Crítica 09 - Uma Garota Nada Encantada


Oi meus amores, eu sou a Maddu mas não vou fazer apresentações mais longas que isso, hoje vim fazer minha primeira crítica no CC do blog Uma Garota Nada Encantada. Queria pedir desculpas a Nathi pela demora, tive motivos pessoais para justificar. O UGNE é um blog sobre assuntos bem variados, a dona e a postadora falam de HTML, fazem tutoriais, resenhas e muitas outras coisas. O blog tem como a dona a Nathi e na equipe a Sáah, e foi criado dia 26/04/2014 contudo tem mais de um ano online.
Layout:
O layout é bem simples, como o de um tumblr ou um blog pessoal, oque eu achei meio estranho, o blog tem um estilo "blog pessoal" mas também tem vários assuntos como edições e tutorias, mas não irei tirar ponto disso pois depende muito do gosto da dona, assim que entramos tem duas fachas, uma rosa e mais grossa com o título "Uma Garota Nada Encantada" na cor branca e abaixo uma facha fina e bege com uma frase "Não peço que tire os sapatos ao entrar na minha casa, ou seria minha vida? Entenda como quiser... Apenas peço que tire a máscara e a armadura" na cor preta. No fundo do blog o background é branco gelo e sem detalhes. A sidebar e a área de post é em um tom de branco mais claro (isso existe? haha) e ao lado da primeira tem quadradinhos numerados de 1 a 6 o que dá a entender que são posts antigos e não páginas, preste atenção nisso. Quando o mouse fica por cima dos quadrados que direcionam as páginas ele mudam da cor rosa para a cor bege. Acima do post tem uma facha no mesmo tom branco que tem a data em que fizeram o post. No final da área de post tem outra facha (Oh Deus que tanto de facha)  cinza com desenhos que dão a impressão de renda. Nessa facha tem o nome de quem fez o post, a hora, quantos comentários teve e a opção de compartilha-lo no gmail, blogger, tumblr, facebok e no google +. Mesmo o layout sendo muito simples ele é completamente fofo e delicado e eu amei. O lay foi retirado do blog Part Of Me que é um dos meus favoritos, e é claro, a Nathi fez algumas edições segundo aquela coisa que fica os créditos e eu esqueci o nome.

Nota: 2,0 (Valendo 2,5)
Páginas:
Como eu disse acima as páginas estão ao lado da side e estão numeradas de 1 ao 6.

1;
Clicando no número a página vai diretamente para a página inicial do blog, oque me leva a pensar que é o home.

2;
No inicio da página esta escrito Tutoriais, então obviamente essa página tem todos os tutoriais que o blog já postou. Um problema encontrado na página é que a imagem não esta pegando, pode ser algum problema no html ou a imagem que não foi colocada corretamente. Depois de listar todos os tutoriais (a maioria de html) tem escrito photoshop em blockquote e abaixo tem apenas tutoriais no photoshop. No final das abas Photoshop e Tutoriais tem lugares em branco escrito "Nome" e que estão vazios, recomendo apaga-los e depois, quando fizer mais tutoriais preenche-los.

3;
Essa página é de Downloads e novamente a imagem não esta pegando, tem links de séries, livros, programas e CD's. Nessa página também tem os lugares sem links escrito "Nome" e recomendo novamente apaga-los.

4;
Nessa página esta denominada como Papos, novamente a imagem não esta funcionando, nessa página tem links de posts de resenhas, dicas, personalização, e etc. Dessa vez também tem os lugares em branco só que dessa vez escrito "Em Breve", dou mesma recomendação.

5;
Essa página só tem coisas sobre cozinha, oque eu achei bem legal, mas a imagem também não esta pegando :/ Novamente tem os espacinhos em branco no final da página.

6;
Essa página é sobre Divulgação, a imagem não esta pegando igualmente as outras páginas. Essa página esta concentrada em explicar como empresas, marca ou produtos podem ser divulgados pelo o blog. Tem três pontos, Patrocínio com produto, Publicação e Banner. Cada um desses pontos tem um preço e exigências. Não achei nenhum erro além da imagem.

Nota: 1,5 (Valendo 2,5)
Postagens:
 Os posts do blog são bem organizados, com uma base arrumada e fofa, porém achei alguns erros de ortografia. Exemplos:
Ooi anjos ;3 Os posts estão demorando mas estão vindo u.u Hoje trouxe materiais (só psd's) porque faz tempo que não posto resouces sahusahuh Os comentários do post anterior irei responder essa noite viu? Muito obrigada por acompanharem o blog *-*
E o certo seria:
Oi anjos ;3 Os posts estão demorando mas estão vindo u.u. Hoje trouxe materiais (só psd's) porque faz tempo que não posto resouces. Irei responder os comentários do post anterior essa noite, viu? Muito obrigada por acompanharem o blog *-*
Modificações muito básicas que podem ser corrigidas rapidamente. Também encontrei muitos emoticons nos textos, mas eu não posso tirar ponto disso porque eu mesma uso. Além disso os posts estão ótimos.

Nota: 2,0 (Valendo 2,5)
Gadgets:
O primeiro gadget é a de Bem-Vindos, nela tem uma pequena apresentação da dona, a data de inicio do blog e quem esta na equipe (no caso, a Sáah). Tem um efeito muito legal na foto nesse gadget que quando o mouse passa por cima a imagem que estava meio borrada fica nítida. Abaixo dessas informações tem o ícone do email e do tumblr, que tem o gmail e o tumblr da dona. Depois tem o chat, que como qualquer c-box é bem comum, ela apenas é rosa e tem um aviso falando que quem fizer publicidade no blog o UGNP também fara no dele. Logo depois tem os seguidores do blog que estão em um bom número com 291 seguidores. Logo depois tem os afiliados contando com 40 blogs nesse gadget. Abaixo tem os Mais Procurados, que são livros, resenhas, séries, dicas e curiosidades. Depois tem um gadget sobre parceiros com o email da dona e avisando que para selar a parceria tem que mandar um email. Logo após tem um gadget do facebook com a página da UGNE que contém 11.877 curtidas. Depois tem o código do link-me e o código que funciona corretamente por um milagre, porque é raro achar blogs com a caixinha funcionando. E por último tem a Publicidade onde tem link-us de vários blogs.

Nota: 2,5 (Valendo 2,5)
Comentário:
Minha conclusão é que o blog é extremamente fofo! A dona e a equipe parecem ser super legais e incríveis! Foi muito legal fazer a crítica desse blog maravilhoso, eu não coloquei a header na base porque o cabeçalho é muito pequeno e não deu para fazer nada com ele, sorry! Nathi peço desculpas (novamente) pela a demora, tomara que tenha gostado <3 estou esperando o seu comentário!

Nota final: 8,0

Visite o UGNE:
Uma Garota Nada Encantada -

2 comentários:

  1. ooi amor <3 eu amei a crítica <3 em relação ao menu que fica do lado da primeira sidebar ele está em páginas sim, é que o design utilizado para fazer páginas e post desse layout é igualzinho, mas se você prestar a atenção no link de cada um vai ter um "/p/" de página ali sim :3
    Irei corrigir os erros que você me apontou <3 muitíssimo obrigada pela crítica e não se preocupe pela demora!
    beijos

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amore <3 e eu entendi que era páginas, eu escrevi que deu a entender que eram páginas antigas. De nada e obrigada por ter me desculpado pela a demora.

      Maddu.

      Excluir

Design e adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade