Crítica 12 - Crazy For One Direction BR


Hey, amores! Todos preparados para mais uma crítica? Eu espero que sim. A vítima de hoje é o blog Crazy For One Direction Brasil, que fora criado no dia vinte e três de dezembro do ano de dois mil e doze (pois é, o blog já um tanto quanto antigo). Tendo como função trazer assuntos variados (mas que contenham a banda como tema principal), o blog é comandado pela Webmiss Lore Lima e pela Coweb Giuliana. 
E agora que todos sabem sobre do que se trata o blog, cliquem em "Mais informações" para conferir a crítica! ;)

Layout: 
Tendo como feat a banda One Direction, o layout do blog fora feito pela Ingrid Santos, do blog Heart Attack Designs e segue aquele típico estilo "layout para blogs fã-sites". É bastante simples, e eu confesso que esperava um pouco mais. Na header encontramos o nome do blog logo acima, em destaque, mais abaixo encontramos um único png dos meninos e, por fim, um "quadro" com uma imagem da banda. Não podemos esquecer que também, mais embaixo, há links para as redes sociais como Tumblr e Facebook. Um dos motivos para eu não gostado tanto assim da header é que ela está um tanto quanto vazia, e uma boa sugestão para ter melhorado isto seria se tivesse posto os links das redes sociais mais expostos, melhor bem localizados; onde está é bem provável que muitas pessoas não percebam.
Sobre a sidebar e base de post, não há muito sobre o que comentar. Elas são bem simples. Bem simples mesmo. Entretanto isso não fora algo que me desagradou; ela segue a linha de estrutura da header e para mim isto é bastante importante.
Outra que eu não posso deixar de comentar é que, entre a header e a base de post, fora posicionado um slide. Achei bastante interessante o local em que fora posto, como fora pensado para ser colocado ali. Isto é, sem dúvidas, um dos pontos positivos do layout. 
Apesar de tudo, não posso dizer que o layout do blog não deixou-me maravilhada. Apesar de amar coisas chamativas, a simplicidade também me fascina. Este é um layout lindo, entretanto muito comum. Sugiro que da próxima vez, ponha online algo mais trabalhado.

Nota: 1,75 (sendo que o máximo é 2,5)
Páginas: 
Estando localizadas logo ao final da header, o blog conta com quatro páginas. Confira-as:
Home: A página inicial do blog, onde há as atualizações.
About us: Nesta página, é possível conhecer um pouco mais sobre o blog e a criação do mesmo; além de conter informações sobre as administradoras do blog, contando sobre como tornaram-se fãs da banda.
Sem dúvidas, esta página é uma das coisas que mais me agrada no blog. O modo como vocês contaram sobre o blog e vocês fora simplesmente fascinante. E além do mais, a organização é invejável!
One Direction: Nesta página é onde fica as informações sobre a carreira da banda, falando sobre a formação da mesma, de como atingiram o sucesso e sobre a passagem dos garotos pelo programa The X-Factor (que foi o que deu origem à banda). 
The boys: Esta é uma página dedicada a cada garoto que faz parte da banda ou que um dia já fez (Zayn Malik, olá), lá você encontrará informações sobre cada garoto.
Ver essas páginas me trouxeram uma satisfação imensa. Não encontrei erro algum em nenhum delas, o que é simplesmente maravilhoso. Entretanto, confesso que senti falta de uma página: Extras. Você podem até achar que isto não é necessário, entretanto eu acho que seria super. Digo, lá poderia ser posta as críticas que vocês receberam, poderia ser posta as versões anteriores... Há muitas coisas 'extras'.

Nota: 2,0 (sendo que o máximo é 2,5)
Postagens:
As postagens são, em sua maioria, sobre algum assunto relacionado a banda. Notícias, rumores, polêmicas... tudo que esteja relacionado ao famoso nome One Direction é motivo para post no blog. Muitas vezes elas são longas, já que tem um corpo informativo, entretanto apesar de longas, são muito bem escritas. É bem raro encontrar algum erro de ortografia, e isso é simplesmente maravilhoso! O modo como escrevem também é de dar inveja em qualquer um.
Entretanto, uma coisa que não me agradou muito fora o fato de que as postagens estão expostas por completo, o que causa uma leve desorganização ao blog. Uma coisa que sugiro é que façam uma breve apresentação sobre o assunto e coloquem em "Expansão de postagem"(o famoso "Leia Mais"); desse modo vocês poderão controlar melhor a quantidade visualizações que o post teve, além de deixar tudo melhor organizado. Outra coisa que venho sugerir é que utilizem um tamanho padrão para as imagens que iniciam o post, ficaria bem bem melhor, garanto! 

Nota: 2,0 (sendo que o máximo é 2,5)
Gadgets: 
Ao total, o blog conta com 24 gadgets. Então como acho que listá-los todos aqui seria uma total perda de tempo, falarei somente sobre aqueles que merecem uma atenção especial.
Acompanhe-nos nas redes sociais!: Achei super interessante terem posto este gadget para colocar os links das redes sociais. Entretanto continuo com a ideia de que estes links deveriam estar somente na header, mas como os que estão na header estão quase que "escondidos" esse gadget fora mais que necessário. Na próxima versão, sugiro que peçam para que o(a) designer exponha melhor os links das redes sociais na header.
Páginas: Nada de errado com este aqui, apenas acho que todos estes tópicos poderiam ter sido tratados como "Extras", e daí surge a importância de uma página "Extras" no blog. Lá poderiam ser colocados assuntos como estes. 
Curta nossa página no Facebook!: Para ser sincera, achei este gadget totalmente desnecessário. Digo, já tem o link da página no Facebook duas vezes, para que mais uma? Sem contar que o blog já tem gadget demais! Sugiro que retire-o.
Publicidade: Não há nada de errado com esta página, minha sugestão é apenas que você separe os link-us de acordo com a categoria dos blogs, para uma melhor organização. Um menu de abas seria bastante eficaz.
E por fim, gostaria dizer que senti falta de uma coisa bem importante: Afiliados. Afiliação é um dos modos mais eficazes para publicidade, me admira vocês não terem nenhum afiliado. Minha sugestão é que afiliem-se a blogs o mais urgente possível. Pensem que isso poderá trazer mais visitantes para o blog (e de fato, trará!)

Nota: 2,0 (sendo que o máximo é 2,5)

Comentário final: 
O blog é simplesmente incrível, sério! Claro que assim como todo blog, ainda há muita coisa para ser consertada e vários aspectos para serem trabalhados, mas não é muita coisa. Espero que tenham gostado da crítica e que sigam todas as dicas que eu dei. Acreditem, tudo que eu falei aqui fora para ajudar o blog. Tudo fora dito com a melhor das intenções possíveis. 
Bom, devo confessar que agora vocês ganharam mais uma leitora assídua, haha! Já gostava do blog, mas fazendo esta crítica, simplesmente me apaixonei pelo mesmo. Por favor, nunca deixem essa essência de lado <3.
Enfim, se eu errei em alguma informação, desculpem-me e avisem-me o mais rápido possível para que eu possa consertar meu erro!  

Nota final: 7,75


Para visitar o blog criticado, clique no link-us abaixo: 

 -


Não esqueça de comentar e postar em seu blog! ;)

Beijos, Mari. 

2 comentários:

  1. Meu Deus, Mari. Amei, sério, obrigada pela crítica, amei a nota (claro que pretendo melhorar) e irei seguir suas dicas, pode deixar.

    ResponderExcluir
  2. Tenho ficado feliz que gostou <3 Obrigadinha por concordar comigo e seguir as dicas. Sucesso com o blog maravilhoso! ^^'

    ResponderExcluir

Design e adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade