Crítica 17 - Teens4Change


Hey! Como estão? Eu estou bem, levemente depressiva por causa da Comic Con (volta pra mim, Tennant ;-;), mas estou bem! Depois de tanto tempo sem postar, volto hoje com uma crítica para o João Destiny, dono do Teens4Change, blog criado em 22 de outubro de 2015. O T4C tem o intuito de informar sobre artistas, postar críticas à novas músicas, resenhas de livros e várias coisas interessantes relacionadas ao mundo teen.

Layout
O design formado pelas cores roxo, rosa e amarelo, possui como feat a girlband Fifth Harmony. Na header, vemos no topo uma faixa rosa que "guarda" as páginas. Abaixo dessa faixa, tem uma listra roxa com uma mensagem de bem vindo e a URL do blog. No canto esquerdo da header, há um PNG da banda e do lado, o nome do blog, o feat e uma mensagem "Happy Christmas!". Acima dessas mensagens, há três imagens. Na primeira imagem há um símbolo de play, que eu não entendi muito bem para que serve, já que não abre nenhum link ou toca alguma música. A header é bonita, as imagens são legais e tal, mas o fundo da header não tem nada a ver com o fundo do layout do blog. Tipo, o layout tem um fundo rosa com textura que dá a impressão que é listrado, mas o fundo da header é um rosa "liso". Essa diferença é bem visível. A sidebar é simples. O topo, onde fica o título é amarelo, e o resto é rosa. Também tem um sombreado azul com opacidade baixa. O post é todo roxo e não possui separações. É daquele estilo todo junto, sabe?

Nota: 2,0 (sendo que o máximo é 3,0)

Páginas
Podemos encontrar cinco páginas:

Home: Como todos já sabem é a página inicial do blog.

Campanhas Sociais: É uma página com o intuito de divulgar campanhas, por exemplo, contra o bullying.

Afiliação e sister: Regras de como se afiliar ao T4C. Não entendi a necessidade de duas imagens na mesma página, mas ok.

Resenhas e críticas: Como o nome já diz, são as postagens em que o blog faz resenhas ou críticas.

Extras: Informações sobre o feat, layouts antigos e etc.

Há alguns erros de ortografia, não tão grandes, mas que é necessária a melhoria, já que o T4C é um blog de notícias.

Nota: 2,5 (sendo que o máximo é 3,0)

Gadgets
Ao todo, onze gadgets:

WELCOME MENSAGE: Bom, se a intenção foi escrever "mensagem" em inglês, o correto é "message". Encontrei alguns erros de ortografia nesse gadget e repetição de algumas palavras. Aí vai a correção:

"Seja muito bem vindo ao "Teens4Change" ou "Teen For Change", como preferir. O T4C nada mais é que um blog no qual eu postarei algumas resenhas de álbuns de artistas que escuto, livros, filmes e séries. Além disso, postarei dicas de várias coisas. Então, se você gosta de blogs deste estilo, pegue sua pipoca e boa leitura!"

Status: Informações como nome do blog, dia em que foi criado, versão do layout etc. Encontrei dois erros. O primeiro é o "Desde de", em que o correto seria "Desde". O segundo erro, está na meta de views que tem o número "2 mil". Aí você me pergunta: Mas, ué, onde está o erro?". O erro está no fato de que o blog, felizmente, já possui mais de 3 mil visualizações.

SOBRE O AUTOR: É o lugar onde o João, dono do blog, conta um pouco sobre si.

Don't Speak Portuguese?: É um tradutor. Recomendo deixar a letra "S" do "Speak" minúscula, já que não há motivos para deixar maiúsculo.

Seguidores: Apenas 15 seguidores.

Sisters E Afiliados: Tem um número pequeno de afiliados e diversas imagens repetidas desnecessariamente. Também recomendo deixar a letra "E" minúscula.

Vamos Conversar!: É a famosa C-Box. Não há necessidade de deixar a letra C maiúscula.

Link-Me: Dois gifs de divulgação.

PUBLICIDADE: Blogs divulgados separados por categorias.

Arquivo Do Blog: São as postagens separadas por datas. Mais uma vezzzzzzz, NÃO PRECISA COLOCAR LETRA MAIÚSCULA EM CADA INÍCIO.

Views: Mais de 3220 visualizações.

Os títulos me incomodaram muito Alguns, como "PUBLICIDADE", possui todas as letras maiúsculas. Outros, como "Status", possui as letras minúsculas. Outra coisa que me incomodou também foi o fato de que alguns títulos possuem dois pontos no final e outros não. A ordem dos gadgets também não é muito boa.

Nota: 2,0 (sendo que o máximo é 3,0)

Postagens
São postagens interessantes, porém com erros de ortografia. Por exemplo, o uso de vírgulas em locais errados, falta de acentos etc. Fora isso, são posts super divertidos.

Nota: 0,8 (sendo que o máximo é 1,0)

Comentário final
O T4C é legal e interativo, mas possui alguns erros pequeninos que eu citei ao decorrer da crítica. Gostei bastante do blog! Espero que tenha gostado da crítica :)


Nota final: 7,3


Para visitar o blog criticado, clique no link-us abaixo:
 - Clique Aqui!

2 comentários:

  1. Valeu Duda. Essas falhas são causadas pela minha falta de atenção, mas enfim... totalmente válido o que disseste. Desculpa pelo pequeno atraso do comentário sdfienfew

    ResponderExcluir

Design e adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade