Crítica 25 - Focus Interviews


Hey! Hoje minha missão é não colocar frases aleatórias aqui na críticas, auhuahuh. To brincando, minha missão é críticar o blog que possui como intuito, fazer entrevistas. Esse blog é uma extensão do Focus Visuals, foi criado no dia 13 de dezembro de 2015 e quem comanda-o é a Mary e a Juh, não há ninguém na equipe e as vagas estão fechadas. Conheçam o Focus Interviews!
Layout
O layout estampado pela cantora Ariana Grande, foi feito pela Francinny Garcia do Sparks Critics e possui as cores azul, roxo e branco. A header tem várias texturas de flores misturadas a imagens da feat. Podemos ver três bottons e três PNGs (contando com o central). Há também o player, próximo a logo. Todos organizados de forma que combinassem. Abaixo da header, há a mensagem de Welcome. A sidebar que tem as cores azul e roxo, possui no topo um PNG e um botton que mudam quando colocamos o cursor em cima. Na base, um PNG, um botton e a logo. O post, nas mesmas cores da sidebar, possui no topo algumas ondinhas e uma imagem da Ariana em baixa opacidade. Na base, as mesmas ondas, um PNG e a logo. Eu amei as cores e as imagens utilizadas nesse layout. Todas se encaixaram muito bem e formaram esse design maravilhoso!

Nota: 3,0 (sendo que o máximo é 3,0)

Páginas
Na header encontramos:

Home: Página inicial onde podemos ver todas as postagens.

Regras: São 22 regras, algumas necessárias, outras nem tanto, mas a que eu não entendi foi: "20. O cronograma é apagado a cada troca de designer;". Tirando o fato de que design está escrito errado, essa regra significa que por "negligência" e atraso do membro da equipe, a encomenda é cancelada?

Encomende: Plaquinhas para encomendar com cada membro da equipe. Uma delas é de uma integrante que saiu (no caso, a nossa Mari), então vocês devem tirar.

Cronograma: Lista de encomendas feitas para a equipe.

Extras: Há apenas o link de versões de layouts anteriores. Têm outras três categorias, mas não possuem link.

Nota: 2,0 (sendo que o máximo é 3,0)

Gadgets
No total, sete gadgets:

Status: Informações básicas sobre o blog.

Cbox: Chat onde as atuais donas não aparecem desde o dia 04/01.

Seguidores: Estão em um número razoável.

Banners: Dois gifs de divulgação e um banner.

Parceiros: O número de afiliados está bom. Arrume o código, pois uma das imagens não funcionou.

Publicidade: Divulgação de outros blogs, organizados em categorias.

Views: 2,815. Na minha opinião é um número bom.

Nota: 2,5 (sendo que o máximo é 3,0)

Postagens
Não posso fazer muitas críticas em relação às postagens, já que até agora só foi postada uma entrevista. Essa única entrevista foi postada pela Mari, que saiu do FI. Enquanto isso, o cronograma está cheio. Bom, as perguntas que li são criativas e incomuns às clichês encontradas na maioria dos blogs de mesmo tipo. Não encontrei erros de ortografia. Não darei nota máxima, até porque o blog não era composto apenas pela Mari e não posso dar 1,0 apenas para uma postagem.

Nota: 0,6 (sendo que o máximo é 1,0)

Comentário final
O blog tem um layout maravilhoso, mas está abandonado. Mesmo o FI sendo muito recente, parece que a equipe enjoou dele. Não tenho grandes comentários a fazer, mas aconselho à equipe ser mais presente no blog para fazê-lo crescer.


Nota final: 8.1


Para visitar o blog criticado, clique no link-us abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design e adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade