Crítica 27 - Taylor Swift Criticas


Hey guys, how ya doin'? Desculpem, amo sotaque britânico (e ainda não consegui parar de pôr frases aleatórias aqui). Hoje, a vítima é um dos meu favoritos blogs de críticas (o CC é o favorito, claro), Taylor Swift Criticas, que eu não entendo porque "criticas" não tem acento, mas ok. O TSC foi criado no dia 11 de dezembro de 2014, tem como dona, a Isabelle e a Sabrina, na equipe não há ninguém e as vagas estão fechadas.
Layout
O layout é muito bonito, me deu a ideia de algo futurístico(?). Não sei, tô louca. Mas, sim, as cores e o modo que foram utilizadas me lembram futuro. Acho que devo parar de assistir Doctor Who. Bom, a feat é a lindinha Taylor Swift e as cores do layout são azul e cinza/preto (sei lá, acho que sou daltônica). O fundo da header é azul e vemos nele, duas imagens em baixa opacidade misturadas à texturas. Há uma ondinha preta e outra azul embaixo dessa, abaixo disso é tudo preto mesmo. O PNG central está em preto e branco e ao seu lado direito, há a imagem de um pássaro preto e um button com um PNG da feat. Ao lado esquerdo, outro button e abaixo dele, a logo do blog. As páginas se encontram na parte de cima e estão em estilo diferenciado. O topo da sidebar tem uma forma diferente, como se estivesse sendo puxado, e quando você passa o cursos em cima, a imagem muda. A base possui uma ondinha preta e um PNG da Taylor. O topo do post também possui uma forma diferente das comuns. Tem um PNG, o nome da feat e aquela imagem de pássaro que vemos na header. A base tem alguns brushes e um PNG. Todo o layout é muito bem feito, imagens combinando com cores e com texturas. Simplesmente amei!

Nota: 3,0 (sendo que o máximo é 3,0)

Páginas
Na header, podemos encontrar cinco páginas, com os nomes escritos em inglês:

Home: Página inicial onde encontramos todas as postagens feitas pela equipe.

Rules: No total 11 regras, que estamos acostumados a encontrar em outros blogs, isso significa que todas as regras ali são importantes e necessárias.

Order: É AÍ QUE O ERRINHO APARECE! MEU DEUS FINALMENTE UM ERRO NESSE BLOG! O link que está na header, está errado. Ao invés de "http://taylorswift-criticas.blogspot.com.br/p/encomende.html", ele está como "http://taylorswift-criticas.blogspot.com.br/p/p/encomende.html". Mas, criticando a real página, ela contém uma imagem de início, um pedido para ler as regras e uma imagem que quando você clica, te direciona para o formulário.

List: Possui o mesmo erro de link. Criticando a página: Há uma grande lista de encomendas para as duas, mas a maioria das encomendas da Isabelle já foram entregues. Aconselho a ir apagando a que já foram postadas para não lotar a página. E Sabrina, socorro! Boa sorte para fazer todas essas críticas, auhauaha!

More: Essa não possui o erro de página, yay! A página conta com links de críticas feitas, entrevistas recebidas, críticas recebidas etc. Meu conselho é não deixar o texto centralizado, pois essa bolinha no canto e o texto no meio deixa um pouco desorganizado (pelo menos, eu penso assim).

Nota: 2,0 (sendo que o máximo é 3,0)

Gadgets
São nove gadgets, respectivamente:

Web Status: Uma foto no topo e as informações necessárias para você conhecer um pouco sobre o blog.

Chat Box: Link onde você pode achar icons da feat, link para você testá-los e o chat onde todos conversam.

Swifties: 103 seguidores, um número muito bom!

Link Me: Há apenas um GIF de divulgação.

Afiliados: Estou morrendo de preguiça de contar a quantidade de afiliados, mas saibam que são muitos auhauaha!

Publicidade: Divulgação de outros blogs, todos de mesma altura. Acho que para melhor organização, eles poderiam estar divididos por categoria.

Selos: Três selos: blog perfeito (nota 10), blog bom (nota de 6 a 9) e blog ruim (nota de 0 a 5).

Views: 18,275 visualizações, um ótimo número.

Disclaimer: Mensagem explicando o intuito do TSC.

Nota: 2,9 (sendo que o máximo é 3,0)

Postagens
Em relação às críticas da Isabelle, achei elas pequenas, porém diretas e objetivas, também com uma ótima ortografia. As da Sabrina são maiores, também diretas e não há grandes erros ortográficos, mesmo com o aviso no status. Há uma vírgula em lugares errados aqui e ali, mas acho que todo mundo tem problema com vírgulas, haha. Gostei muito das críticas e dos detalhes descritos pela equipe.

Nota: 1,0 (sendo que o máximo é 1,0)

Comentário final
O TSC é um blog realmente muito bom! Tem poucos erros e é bastante organizado em relação a decoração e escrita. Fico muito honrada de poder criticá-lo e espero poder fazer isso novamente no futuro. Isabelle e Sabrina, parabéns pelo blog, vocês tem muito futuro. Estou triste de não dar um 10 bem grande, mas preciso seguir as "regras".


Nota final: 8,9


Para visitar o blog criticado, clique no link-us abaixo:
Taylor Swift Criticas -

2 comentários:

Design e adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade