Crítica 20 - Uma Garota Nada Encantada


Oi, oi, gentinha do meu core! Ao que parece, eu finalmente voltei a postar críticas aqui, haha. Peço desculpas pela demora, acontece que eu estava desaminada e até pensando em fechar o blog. Mas enfim... aqui está mais uma para vocês. <3
A vítima de hoje, como vocês podem ter percebido pela imagem de post, é nada mais, nada menos, que um dos melhores blogs que eu conheço. Como vocês todos devem conhecer, Uma Garota Nada Encantada é um blog que fora criado pela Nathalia Nates, no dia vinte e seis de abril do ano passado (mais de um ano de blog, ai como o tempo passa rápido). Ah! Claro que não poderíamos esquecer que, por trás de todos os posts fantásticos, temos também uma colaboradora: a Giovana. 
E agora que todos já sabem o mínimo sobre o blog que será criticado, é só clicar em "Mais informações" para conferir a crítica completa. :)
Layout: 
Pela primeira vez, não estou um pouco entediada ao falar sobre um layout de um blog. E isso deve-se à originalidade deste layout lindíssimo.
Começando, como sempre, pela header... Ai, Deus, o que falar dessa coisa linda? Haha! Bom, estando em um estilo bem simples, a header conta apenas com o nome do blog (estrategicamente posicionado), algumas (várias) texturas de pássaros e duas coisas que eu achei bastante interessante ter posto ali: o status do blog, que geralmente é colocado em um gadget. Ah, e já que estamos falando de originalidade, não podemos deixar de citar a linda mensagem de Welcome que o blog possui, não é? Enfim, não há muita coisa que eu possa dizer além do simples e do óbvio: está perfeito. 
Falando um pouco agora sobre a área de post e sidebar, posso afirmar que não esperava tanto delas, já que por ser um blog pessoal, realmente não é comum que utilize sidebar/área de post como as "comuns". Mas posso dizer que o que vi  não me decepcionou. Ambas são igualmente simples, tendo apenas um tom em toda sua composição. Não encontrei texturas, brushes, fotos, pngs... até achei estranho, haha! Mas como disse, é um layout para um blog num estilo pessoal, não posso esperar além do que é "posto". 
E aproveitando que estamos falando de layout... Não poderia deixar de comentar as lindas bolinhas (que mais parecem bolas de neve ~Olaf <3) brancas que caem (q) na página do blog. São muito fofinhas! E garanto que atribuem um ponto positivo a todo o layout.
Por fim, a conclusão de que tive é que um layout simples, quando bem feito, é simplesmente incrível! Só tenho elogios! 

Nota: 2,5 (sendo que o máximo é 2,5)
Páginas:
Ao total, o blog conta com sete páginas. Confira as mesmas e suas funções:
Home: A página inicial do blog, onde estão as atualizações. 
Papos: Para ser sincera, esta é a minha página preferida do blog. Nesta página há quase todos os links que resumem a essência do blog. Divididos em "partes", na página Papos, encontramos links que redirecionam para as resenhas de livros que foram postadas no blog; links de posts sobre séries, livros e filmes; links para os posts que falam sobre beleza, customização, dicas, sites, músicas... Como eu disse: é uma página que resume tudo que o blog tem de bom e de melhor! 
E como crítica que sou, não poderia deixar passar e não comentar a bela organização que tem esta página. Meus parabéns, sério. 
Tutoriais: Como a página anterior, esta também reúne uma série de links. Entretanto desta vez, todos os links desta página são de tutoriais que foram postados no blog. 
Goodies: Esta página aqui eu diria que é a segunda mais útil do blog (perde apenas para a página Tutoriais, haha!). Nesta página estão organizados, em links, todos os goodies do blogs. Também organizado em partes, nesta página podemos encontrar icons. texturas, algumas coisinhas para blogs (como imagens para afiliados), png's, materiais para photoshop (amo esta área <3), alguns packs e, por último, fontes variadas. 
Como eu disse: a segunda página mais útil do blog, haha! 
Downloads: Nesta página é onde estão todos os links para os downloads que o blog disponibiliza. 
Cozinha: Onde há uma série de receitas que são postadas no blog, O bom desta página é a forma como as receitas são apresentadas: há uma "listinha" das receitas que são simples e rápidas, outra lista daquelas receitas que são medianas e, por fim, uma receita daquelas comidas/bebidas que vemos em filmes e séries. 
E quer um palpite? Sugiro que você invista mais em receitas rápidas e em receitas que as comidas/bebidas são apresentadas em filmes. Entretanto, só o fato de você ter trazido uma receita de um filme, fora simplesmente brilhante! Não é muito comum e traz uma certa originalidade para o blog. Então por isto que eu digo: invista nestas receitas. Sei que não deve ser fácil encontrar receitas deste tipo, mas uma pesquisa mais a fundo para trazer um conteúdo diferenciado para o público é sempre válido. 
Divulgue: Por fim, a última página do blog. Nesta página estão as formas de publicidade no blog que a dona oferece. Tudo muito organizado e sem oferecer ambiguidades, não há muito o que comentar sobre esta página. 

Nota: 2,5 (sendo que o máximo é 2,5)
Postagens:
Todas as postagens começam com uma imagem, onde há a base de post sobreposta. Não posso negar que, o fato do blog ter uma base de post deixou-me bastante surpresa. Não é comum encontrar bases de posts em blogs com temas pessoais; mas garanto que vocês usando-a atribui mais um ponto positivo ao blog em questão de organização.
Sobre a ortografia e os conteúdos das postagens, nem há muito o que falar. Acredito que apenas uma palavra resume muito bem: perfeição. Os conteúdos são maravilhosos, a ortografia é maravilhosa; simplesmente não há o que reclamar. 
Meus sinceros parabéns! 

Nota: 2,5 (sendo que o máximo é 2,5)
Gadgets: 
Sobre os gadgets, como sempre, não há muito o que falar. Entretanto, gostaria de ressaltar aqui a mínima quantidade que há. Não levo isto como um ponto negativo, até porque fora simplesmente ótimo o modo de resumir ao máximo a quantidade. Creio que, assim, facilita mais a navegação e não deixa a página tão "cheia". Entretanto, senti falta de dois gadgets: o de visualizações e o Disclaimer. Apenas sugiro que coloque-os - especialmente o Disclaimer. Mas, fora estas pequenas coisas, está tudo maravilhoso! 

Nota: 2,5 (sendo que o máximo é 2,5)
Comentário final: Ao final de tudo isto, a única coisa que tenho a dizer é: parabéns! Em todos esses anos vagando pela blogosfera, posso afirmar que foram poucos os blogs que encontrei que fossem tão bons quanto o seu. Apenas continue com este trabalho maravilhoso - você e a Gi, que também faz um trabalho fantástico no UGNE.
A nota final do UGNE foi: 10,0



Visite o blog criticado clicando no link-us abaixo:

Uma Garota Nada Encantada -

Finalmente esta crítica está sendo postada, haha! Mil desculpas pela demora, Nat. Mas como eu disse lá no começo do post: estava mega desaminada e pensando em fechar o Cherry C. Novamente, mil desculpas. E espero que tenha gostado da crítica <3


Não esqueça de comentar e postar em seu blog! :)

Beijos, Mari. 

2 comentários:

  1. Oi meu anjo <3
    Eu entendo isso de desanimo sabe? Antes do GNE eu tive dois blogs, um em que eu fazia coisas para fanfics e outro de aulas de português, ambos eu fechei porque me sentia muito angustiada/parada pra ter vontade de continuar, mas olha, seu blog é lindo e seu trabalho também, se um dia você precisar de alguém pra conversar, me adicione no face ou me chame lá no blog que eu vou te ouvir <3
    Eu gostei muito da crítica, não só pela nota, mas pelo fato da dica que você deu sobre as receitas, eu irei com toda certeza procurar <3 OBRIGADA <3
    e fico muito feliz que você tenha reparado a organização do blog, eu gosto de ter tudo ajeitadinho, fico muito feliz que você goste do meu cantinho <3
    Obrigada mais uma vez viu? Beijos princesa linda <3

    ResponderExcluir
  2. Ai que amor de pessoa que você é <3 Obrigada por entender meus motivos, pensava até que você ficaria chateada/com raiva por eu ter demorado tanto :p. E pode deixar, quando eu precisar de alguém para conversar, você será a primeira pessoa que me virá à mente, haha!
    Fico muito feliz que tenha gostado da crítica <3 Adoro teu blog! ;) <3

    Xoxo

    ResponderExcluir

Design e adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade