Crítica 22 - Sweet Fanfic's


Olá, sweeties (desculpa, eu sinto muita saudade da River Song). Hoje, trago para vocês uma nova crítica! Dessa vez, para o blog de fanfics, Sweet Fanfic's (espero que vocês tenham percebido o trocadilho entre "sweeties" e "Sweet", uahuahua. Devo parar de fazer trechos assim? Acho que não, adoro escrever coisas aleatórias), que tem como única dona e membro da equipe, a Duda, porém as vagas estão abertas. O SF foi criado no dia primeiro de julho de 2015 e pelo que parece, desde então não entrou em hiatus.
Layout
O layout foi feito pela Viih do Heart Attack Designs e possui como feat, o OTPcasal do séculoto brincando ator Ian Somerhalder e a atriz Nina Dobrev. O design em geral é formado pela cor branco e por alguns tons de marrom que na minha humilde opinião, não combinaram. Bom, na header temos um grande espaço "em branco". Aí, vocês me perguntam: "Ué, mas como assim um espaço em branco?". Eu vos respondo: a maior parte da header é mais focada no fundo que possui apenas três imagens em baixa opacidade misturadas a duas ou três texturas, e juntando isso com o marrom claro, a header ficou vazia. O PNG central (que não é tão centralizado assim) está ao lado de dois bottons e atrás da logo que é bastante simples. Abaixo da logo, as páginas dentro de um estreito retângulo. Ah!, também há um player "perdido" por ali. A sidebar também é muito simples. Possui apenas uma "listra" marrom no topo, que é onde se encaixa o título do gadget e na base, uma textura, um PNG e a logo. O topo do post contém a palavra "FANFIC'S" em baixa opacidade e algumas texturas. Na base, texturas, botton e logo. Minha avaliação desse layout é: simples e não tão bom.

Nota: 1,3 (sendo que o máximo é 3,0)

Páginas
No SF, encontramos quatro páginas:

Home: A página inicial onde encontramos todas as postagens.

Categorias: Fanfics já finalizadas ou em andamento divididas em "long fic", "short fic" e "capítulo único". Só não entendi o motivo para a última categoria estar em português, já que todas as outras estão em inglês.

Entre para a equipe: Uma página com informações de como entrar para a equipe.

Extras: Coisas como layouts usados anteriormente, parceiros, entrevistas recebidas etc.

Nota: 3,0 (sendo que o máximo é 3,0)

Gadgets
No total, são sete gadgets, respectivamente:

Web Status: Informações necessárias para você conhecer um pouco sobre o SF.

Sweet's: Seguidores do blog, no caso, 112.

Chat: Local onde a dona se comunica com leitores.

Elite: O nome desse gadget deveria ser afiliados, já que dentro dele, encontramos sisters e elite.

Link-us: Dois gifs de divulgação.

Publicidade: Link-us de outros blogs que o SF divulga.

Views: Um número incrível, 207.375!

Nota: 2,9 (sendo que o máximo é 3,0)

Postagens
Em relação às palavras, não encontrei erros, mas ás vezes, a Duda utiliza letra maiúscula em lugares que não deveria usar. Fora isso, tudo certo. Eu li alguns capítulos da fanfic "O Segurança" e achei meio clichê, mas aquele clichê que você não consegue parar de ler sabe?

Nota: 0,8 (sendo que o máximo é 1,0)

Comentário final
O Sweet Fanfic's é um blog grande, que ainda continua muito simples, porém com um bom conteúdo, entende o que quero dizer? É um pouco confuso o que estou falando, mas para mim faz sentido auhauah. Gostei do blog, mas acho que no número de leitores que ele se encontra, deveria se preocupar mais com o layout, que é a primeira coisa que alguém repara quando abre a página inicial. Espero que tenha gostado da crítica e concordado com os erros que citei.


Nota final: 8,0


Para visitar o blog criticado, clique no link-us abaixo:

2 comentários:

Design e adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade