Crítica 24 - Wildest Advertising


Olá, migos e migas. Hoje, nossa vítima é um blog criado no dia 22 de novembro de 2015, que tem como intuito, divulgar novidades sobre outros blogs, sendo assim, ele é um blog de monitoração. O Wildest Advertising (toda hora fico olhando pra advertising pra saber se escrevi certo ;-;) é ativo devido a ajuda de suas donas, Juh e Julia e um membro de sua equipe, Mary. O WA é uma extensão do Wildest Creations e sister do Wildest Interviews. Agora que sabem o básico sobre a vítima, vamos à crítica que eu farei enquanto escuto o Blue Neighbourhood. EU PRECISO PARAR DE COLOCAR FRASES ALEATÓRIAS NAS CRÍTICAS!
Layout
O layout, cujo feat é a cantora da banda Fifth Harmony, Lauren Jauregui, tem as cores vermelho e azul em diferentes tons. A header é muito bonita, com várias texturas ao fundo misturadas às cores azul e vermelho. Tem também uma "linha" (não faço ideia do nome disso. Brushe, talvez? Não sei) de cor azul com detalhes em vermelho. Do lado esquerdo do PNG central, vemos um botton com uma foto da Lauren e outro, com a palavra "Hi!". Ao lado direito também há um botton com uma foto do feat e outro botton com uma palavra, porém esse é com a palavra "Free". Acima da imagem do centro há a logo. A mensagem de Welcome fica abaixo de um dos bottons, e é a seguinte: "Bem-vindo ao seu mais novo blog de monitoração, o Wildest Advertising. Somos uma extensão do Wildest Creations, e viemos para dar ao seu blog uma monitoração. Inscreva-se, estamos aguardando sua inscrição!". Na minha opinião, essa mensagem é um pouco "confusa", pois repete a palavra monitoração e tem sua última frase mais confusa ainda. Acho que ficaria melhor se fosse: "Bem-vindo ao seu mais novo blog de monitoração, Wildest Advertising. Somos uma extensão do Wildest Creations e viemos para dar ao seu blog uma melhor divulgação. Inscreva-se, estamos te aguardando!".

A sidebar é muito, muito simples. É basicamente no estilo 2013, quando as sombras que os layouts tinham era apenas o canto com um tom mais escuro. No topo há apenas uma listra que é onde fica o título do gadget. Por sinal, o título não está centralizado, não sei se foi proposital. Na parte de baixo, há as mesmas imagens usadas na header, brushes e a logo. O post já é mais decorado: o topo possui uma ondinha, o botton "Hi!", o nome e PNG da feat e uma listra branca que eu achei desnecessária, já que ela faz o título da postagem "camuflar-se". A base possui um PNG, um botton e algumas texturas.

Nota: 2,3 (sendo que o máximo é 3,0)

Páginas
Na header, encontramos cinco páginas que encontramos em quase todos os blogs dessa categoria:

Home: Página inicial onde encontramos todas as postagens.

Regras: Oito regras, todas úteis.

Inscreva-se: Diferente de alguns blogs, essa página de inscreva-se não possui um formulário, e sim, uma caixa de mensagens onde as inscrições são feitas com mais agilidade.

Monitorados: Lista de quem é monitorado, dividida em categorias. Acho que também seria legal colocar em ordem alfabética.

Extras: Coisas como contatos, versões anteriores, críticas recebidas etc.

Nota: 2,9 (sendo que o máximo é 3,0)

Gadgets
Podemos encontrar oito gadgets, respectivamente:

Web Status: Possui as informações simples do blog, Aconselho a colocar uma imagem e retirar aquele "-----X-----".

Chat Box: Chat onde os monitorados pedem a divulgação. Não gostei da cor do link, quase não dá pra enxergar o que está escrito na mensagem.

Wilding's: 26 seguidores, número pequeno para o tempo de "vida" do blog.

Link-us | Banner: Imagens de divulgação do WA.

Afiliados: Tem um bom número de afiliados, mas não entendi o motivo de tantos "Você?" em sisters.

Publicidade: Há um aviso de que o código não funcionou e um link que leva para uma página onde está a publicidade. Coloque uma vírgula depois de "transtorno".

Views: 7,405.

Disclaimer: Uma mensagem de "Volte logo!". Na segunda frase do primeiro parágrafo há um pequeno erro. Troque a palavra "está" por "estar".

Nota: 1,8  (sendo que o máximo é 3,0)

Postagens
As postagens são bem escritas e diretas. Todas com uma imagem de ínicio. Não há o que reclamar.

Nota: 1,0 (sendo que o máximo é 1,0)

Comentário final
Alguns pontos positivos e outros negativos. O WA é um blog bom, porém não é muito bom. Deixa a desejar no layout e ás vezes, na organização. Todas as dicas estão ao longo da crítica. Espero que tenha gostado e concordado com os erros que citei. Era para essa crítica estar no TC, mas eu a repassei para cá. Bom, é isso!


Nota final: 8,0


Para visitar o blog criticado, clique no link-us abaixo:

2 comentários:

  1. Que crítica!
    Obrigada Duda sz com ela vi diversas coisas que em crpiticas anteriores não foram citadas - ou não reparei :P.
    Desculpe pela a demora para comentar, acabei esquecendo :)

    Já já posto ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito, muito, muito feliz que tenh gostado! Mais feliz ainda por poder ajudar o WA a melhorar :)

      Excluir

Design e adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade