Crítica 30 - Heartbeat Monitoração


Olá! Estou postando várias críticas essa semana, que orgulho! A crítica de hoje é para o Heartbeat Monitoração, um blog criado no dia 01 de setembro de 2013, que tem como intuito, monitorar outros blogs divulgando as novidades dos mesmos. Não podemos esquecer de que quem mantém o HM ativo é a dona, Polly, e a equipe formada pela Vitória e pela Júlia. Falando em equipe, as vagas do HM (e do CC) estão abertas! Leia a crítica e conheça um pouco mais sobre os erros e acertos do Heartbeat Monitoração.
Layout
Tendo como feat Katherine McNamara, a protagonista da nova série Shadowhunters (que eu não gostei muito, mas continuarei assistindo só por curiosidade auhauha), o layout feito pelo Daniel Andrade do Passenger Style, possui as cores lilás e rosa (na verdade é um tom de rosa um pouco avermelhado. Sei lá, não presto atenção na aula de artes). Na parte de cima da header, vemos as páginas dentro de um espaço reservado para colocá-las. Abaixo dessas páginas, três imagens que são conhecidas como "Recomendados" (mas não há nenhum link nas imagens), ao lado das imagens, um PNG em preto e branco e um balãozinho roxo dizendo "quality". Um pouco mais embaixo, o PNG central; a logo atrás desse PNG; dois buttons; um player tocando Here, da Alessia Cara (não sei se é um problema do meu computador, mas não está tocando aqui); e a mensagem de Welcome. O fundo da header é simples e com poucas texturas, mas é valorizado pela quantidade de imagens utilizadas. A sidebar é da cor roxo e no topo, tem uma ondinha branca com um PNG, a logo e o mesmo balãozinho da header. Tem também um espaço onde fica o título do gadget. Na parte de baixo, uma imagem em baixa opacidade, dois buttons e o nome da feat. O post da cor rosa (que é um avermelhado), possui no topo uma foto em baixa opacidade, texturas de flores e o nome Katherine McNamara. Na base, um button, um PNG, a logo e texturas. O layout é simples e ao mesmo tempo não é. São usadas poucas texturas, porém várias imagens que combinam com as cores. Eu amei esse layout!

Nota: 3,0 (sendo que o máximo é 3,0)

Páginas
Podemos encontrar cinco páginas:

Home: Página inicial onde estão todas as postagens.

Regras: São onze regras e, na minha opinião, todas são necessárias.

Inscreva-se: Há perguntas e um e-mail, para onde você envia sua ficha. Acho que esse modo de inscrição deveria ser trocado por um formulário, porque algumas pessoas (eu) morrem de preguiça de abrir o e-mail pra enviar.

Monitorados: Blogs divididos em "primeira letra". Aconselho a colocar em ordem alfabética.

Extras: Coisas como contato, entrevistas recebidas, informações sobre o feat etc.

Nota: 2,5 (sendo que o máximo é 3,0)

Gadgets
No total, oito gadgets:

Web Status: Informações sobre o blog. Aconselho a colocar uma imagem no topo para melhor organização, e trocar os pontos de interrogação por dois pontos (:). Retire a imagem de publicidade do Harmony Monitoração e colocá-la dentro do código de "mais/menos". Mude também o código de "mais/menos" e coloque-o para girar para o lado.

Chat Box: Chat onde os monitorados pedem sua divulgação. Mude a cor da C-Box, já que preto e azul não estão combinando com o layout. Sinto pena da equipe, que está OFF desde o dia 10/01 e têm muitos pedidos para serem postados.

Heartbeats: São os seguidores do HM, no total 215.

Link-us: Dois gifs que os monitorados escolhem para utilizar em seus devidos blogs,

Banners: Um banner de monitorado comum e outro de monitorado premium, também utilizados pelos inscritos.

Afiliados: Aconselho a reorganizar esse gadget, já que muitos blogs parceiros estão desativados e além disso, a linha da parte baixo está com menos "espaços" que as outras.

Publicidade: Blogs que o HM divulga. Coloque todos da mesma altura e organize-os por categoria, para uma melhor organização.

Views: 43,633 visualizações, um número bom.

Nota: 2,0 (sendo que o máximo é 3,0)

Postagens
Todas as postagens são bem diretas, porém eu encontrei alguns erros ortográficos. Além de vírgulas fora do lugar frequentemente, o blog também erra nas diferenças entre "há" e "a" e alguns outros. As imagens utilizadas no topo das postagens são de boa qualidade e quanto a isso, não tenho o que reclamar.

Nota: 0,5 (sendo que o máximo é 1,0)

Comentário final
O Heartbeat é bom, porém está "abandonado" e também tem desorganização, que pode ser resolvida facilmente. Acho que  um layout tão bonito como esse, merece um blog com melhores cuidados. Tudo que falta para o HM, é mais atenção da equipe! Vocês tem um blog grande, ele não deveria estar assim.


Nota final: 8,0


Para visitar o blog criticado, clique no link-us abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design e adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade