Crítica 31 - Improved Critics


Olá terráqueos! Sentiram a minha falta? Não? Ok. Minha vítima hoje, é um blog que possui o mesmo objetivo que o CC: criticar. O Improved Critics, foi criado no dia 15 de dezembro 2015, inaugurado no dia 18 de dezembro de 2015 e quem o mantém ativo é a dona (e único membro da equipe), Pollyana Garcia. Agora que todos já conhecem o básico do IC, cliquem em "Mais Informações" e confiram a crítica completa!
Layout
Se tem uma coisa que eu amo nesse layout, são as cores utilizadas nele. São extravagantes, combinam entre si e com as imagens. Feito pela Gabriela Sants, o design é formado pelas cores rosa, roxo e azul, e seu feat é a cantora Ariana Grande. O fundo da header possui as cores, ditas anteriormente, formando um degradê. Possui também duas imagens em baixa opacidade e algumas texturas. Na "frente", vemos vários brilhos, PNG central, três buttons e alguns brushes de diamantes, saltos, símbolo da paz, boca, óculos etc. Esses brushes não tem nada a ver com nada, mas na minha opinião, ficaram bonitos no layout. Ao lado esquerdo, há um retângulo onde fica o nome das páginas e abaixo dele, o player que toca Focus, da Ariana Grande. A sidebar que fica do lado direito do blog, é da cor roxo e azul e tem no topo uma imagem da feat em baixa opacidade. Na parte de baixo, vemos uma ondinha na borda, outra foto em baixa opacidade e a logo do IC. O post possui as mesmas cores que a sidebar e as mesmas características, porém na parte de baixo, ao invés de apenas uma imagem e a logo, vemos também um button, um PNG e dois brushes. Eu gostei muito desse layout, mesmo ele sendo bastante extravagante e estar chamando atenção, ele é muito bonito e bem feito.

Nota: 3,0 (sendo que o máximo é 3,0)

Páginas
O Improved Critics é formado por cinco páginas:

Home: Página inicial onde encontramos as postagens e críticas feitas pela Polly.

Regras: No total são 16 regras, todas necessárias para o "bom funcionamento". A única coisa que me incomodou foi o texto estar no meio.

Encomende: Há uma plaquinha com a frase "Encomende com Pollyana", que leva para o link de um formulário onde você pode realizar sua encomenda, depois de ter lido as regras, claro.

Cronograma: Há três encomendas para a Pollyana, duas delas foram repassadas e são de antigas integrantes da equipe. Aconselho a tirar a lista do modo "blockquote", pois não dá pra ler nada que está escrito ali.

Extras: Há o link de contato, críticas feitas, críticas recebidas, entrevistas recebidas etc. Achei desnecessário colocar a Icon Center, já que o link pode ser encontrado na C-Box, e Vagas na equipe, que pode ser encontrada no status.

Nota: 2,5 (sendo que o máximo é 3,0)

Gadgets
Ao todo, o IC tem nove gadgets, respectivamente:

Status: Contém informações simples sobre o blog. A parte onde fala o nome do IC, está em um tamanho menor do que o resto do texto, aconselho a mudar.

C-Box: Chat onde a Polly se comunica com leitores. Há um aviso na parte de baixo, que deveria estar na parte de cima, até porque ele é um aviso.

Seguidores: São 68 seguidores, um número bom para o tempo do blog.

Link-us: O gadget conta com dois gifs de divulgação. Um é mais "focado" na cor azul e o outro, na cor roxo.

Afiliados: Há sister e elite. As imagens estão em tons diferentes de roxo, o que causa uma pequena desorganização. Se a intenção é deixá-los roxo, que pelo menos estejam no tom certo. Bom, meu conselho é tirar as vagas da sister e deixar apenas uma, já que está lotando o gadget desnecessariamente. Também arrume o código da elite que está depois do "Mais/Menos"

Publicidade: Blogs que são divulgados pelo IC. Todos estão com a mesma altura, o que dá mais organização. Para ficar mais organizado, aconselho a dividí-los em categorias.

Selos: Um selo Bad (nota de 0,0 a 6,5), Good (nota de 6,6 a 8,0), Great (nota de 8,1 a 9,9) e Perfect (nota 10).

Views: 23,560 visualizações, um número ótimo!

Disclaimer: Uma mensagem que fala sobre o intuito do blog. Está bem escrito, o único erro que encontrei foi a falta de vírgula depois da palavra "negativos".

Nota: 2,0 (sendo que o máximo é 3,0)

Postagens
Irei criticar as críticas feitas apenas pela Pollyana, uma vez que toda a equipe saiu do blog. Bom, a Pollyana, de certa forma, tem alguns erros bem pequenos na escrita. Não é nada gritante, mas para um blog que faz críticas, é importante ter uma boa "aparência". O tamanho é bom, e os pontos criticados são importantes. Algumas vezes a Polly é muito boazinha, mas isso não é um problema, hahaha!

Nota: 0,8 (sendo que o máximo é 1,0)

Comentário final
Achei o Improved Critics um blog muito fofinho, que tem pequenos erros (bem pequenos mesmo) que acabam contribuindo para a desorganização. Desculpa, eu sou perfeccionista, NÃO CONSIGO ME CONTER! Falando em ser perfeccionista, acho que a Pollyana deveria ser um pouco mais dura nas críticas. Dói no coração dar nota baixa para um blog maravilhoso, eu sei, mas isso é importante para o crescimento tanto do seu blog, como para o que está sendo criticado. Polly, espero que tenha gostado e saiba que eu gostei muito do IC!


Nota final: 8,3


Para visitar o blog criticado, clique no link-us abaixo:

2 comentários:

  1. Sobre o status, as letras e tal é o layout mesmo que foi diminuindo. Sobre os afiliados, eu mesma tive que fazer, já que a Gabs só mandou as imagens cinzas, e no próximo layout vou retirar o sister. E sobre a c-box, eu tive que deixar a mensagem a baixo da c-box pois se eu deixasse em cima, atrapalhava, porque a fonte do titulo aumentava e daí não dava pra clicar nos links. Mas obrigada msm assim. Sobre as críticas eu tento ser o mais simpática possível, pois em muitas críticas que recebi, eles eram muito grossos e do que não sabiam, desconheciam, descontavam e eu acho isso uma crueldade imensa com o blogueiro. Todos devemos criticar, mas sendo simpáticos, e se um blog tem tipo uns dois errinhos eu dou dez, porque acho que ninguém é perfeito. Mas, obrigada!

    ResponderExcluir

Design e adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade