Crítica 37 - Taylor Swift Críticas


Hey, queridos! Todo mundo bem para conferir esta crítica mais do que especial? Eu espero que sim, realmente espero. Para quem não lembra, a primeira crítica do CC foi sobre o TSC <3 E agora cá estou, fazendo outra crítica para este blog maravilhoso...
Bom, como vocês devem ter percebido pelo título e pela introdução a vítima de hoje é nada mais, nada menos, que o Taylor Swift Críticas, blog este que tem o mesmo intuito do Cherry Critics: criticar blogs construtivamente para que eles possam melhorar. Estando online desde o dia doze de dezembro de dois mil e quatorze, o blog conta com duas donas para administra-lo: a Isabelle e a Sabrina - e ainda temos uma pessoa na equipe: a Beh (vale lembrar que as vagas estão mais que fechadas). 
Todos já estão sabendo o principal sobre o TSC? Então vamos à crítica completa! 
Layout: 
Tendo como feat. a cantora Melanie Martinez, o layout do blog fora feito pela Mariana Almeida (designer maravilhosa que também fez o lay do CC <3) e está em tons de roxo, rosa e azul. Sobre a header, eu nem tenho muito o que comentar. Está no maior estilo "Mariana Almeida": cheia de texturas e brushes, mas nunca ficando "poluída". Além do png central, encontramos também um player (cuja música é de autoria do próprio feat), bottons em formato hexagonal (o que eu amei, porque saiu daquela velho "círculo" que tanto estamos acostumados a ver), um recomendo, o nome do blog, uma foto em baixa opacidade no lado esquerdo da página, mais um png logo ao lado do central e, por fim, o menu do blog. A header é maravilhosa! Só não gostei muito do segundo png, que está logo ao lado do png principal; creio que ficou "demais", não ficou tão legal assim. O resultado final teria sido bem melhor se ele não estivesse ali. Mas fora isto, está tudo perfeito: as cores combinaram perfeitamente com o shoot e a organização dos componentes da header está perfeita!
Mas enfim, vamos falar um pouco sobre a sidebar e área de post antes que isto aqui acabe tornando-se uma bíblia. A sidebar do blog encontra-se na cor roxa (em sua maioria), com uma ondinha em azul (o que acaba a ser um detalhe) na parte superior - onde também encontramos um png (o mesmo que fora usado na header). No final da mesma há apenas o nome do blog, aquele mesmo detalhe na cor azul que há no começo da sidebar (embora que desta vez ele seja menor) e alguns brushes. Já na área de post, no começo da mesma, encontramos praticamente uma "cópia" do lado esquerdo da header. Mudou apenas uma coisinha ou outra. O que eu não gostei tanto assim, porque eu creio que poderia ter sido usado um pouquinho mais de originalidade. O final da mesma é quase o mesmo da sidebar: aquela linda ondinha em azul, o nome do blog e algumas texturas - só mudou um pouco pelo fato da cor principal ser diferente e o botton hexagonal da header estar presente ali. 
Ao final, não há nem como dizer que este layout lindo, maravilhoso, perfeito; mas também não dá para negar que poderia ter sido um pouquinho mais criativo em questão de não ficar repetindo as coisas. 

Nota: 2,25 (sendo que o máximo é 2,5)
Páginas: 
Ao total o TSC contém cinco páginas. São elas: 
Home: O início do blog, onde há as atualizações. 
Rules: Onde encontram-se as regras necessárias para que se possa encomendar. As regras estão dividas em duas partes: "Cumpra para encomendar", que são as regras principais e "Fique ciente que:", que é praticamente as regras adicionais. Exigente que sou, encontrei alguns errinhos em ambas as partes. Primeiramente na parte "Cumpra para encomendar", onde há no último requisito "Palavra-passe: LovelyBaby", como isto tecnicamente não é uma coisa para se cumprir, sugiro que mude este para "Saiba que a palavra-passe é a versão do layout atual", uma vez que desta vez sim é algo para se cumprir. Mas enfim, na outra parte, lá no primeiro requisito onde há "Não fazemos críticas para blogs hater's", o correto é: Não fazemos críticas para blogs haters. Sem o apostrofo, percebe? Outro erro que eu percebi é que vocês não informam se é possível encomendar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Bom, vocês já têm três pessoas no blog, está na hora de comunicar isto. E por último, outro errino na última regra: no final da mesma há um ponto e vírgula (;), onde o correto seria um ponto final. Creio que sabem disto, acho que foi apenas um deslize. Mas uma observação ou outra nunca é demais. 
Order: Onde há os meios para que se possa encomendar. Achei bastante organizado, principalmente porque mostra um modo de como encomendar mesmo que o form dê erro. Acho que vou copiar, haha! 
List: O cronograma do blog, onde há a encomendas e os seus status. Pra ser sincera achei o modo como expõe o andamento da crítica um tanto confuso, creio que o tradicional modo de colocar apenas "Aceita - Escrevendo - Postada" seria bem mais fácil e organizado. Outra coisa que eu acho importante comentar é o fato de que vocês não colocam o link do blog que será criticado. Sugiro que ponham, porque com certeza há leitores que querem visitá-los mas não encontram um meio porque não há o link (tipo eu, olá).
More: A famosa página que contém as informações extras do blog, as sub-páginas. Achei bastante organizada e não encontrei erro em ponto algum: seja na página em si ou nas sub-páginas. 

Nota: 1,75 (sendo que o máximo é 2,5)
Postagens: 
As postagens do blog são praticamente todas iguais (falo daquelas que não são críticas): são simples, curtas e diretas; de fácil compreensão. Lembro que da última vez que critiquei o Taylor Swift, falei bastante sobre a questão da ortografia. Mas agora, eu só tenho elogios! Melhorou bastante, tipo, muito mesmo! Vocês estão de parabéns.
E agora, vamos falar um pouco das críticas. Como são três pessoas na equipe, esta parte será dividida em três parte (q). Decidi por falar separadamente sobre as críticas de cada uma das meninas.
Primeiramente, sobre as críticas da Saah: escolhi falar sobre estas primeiro porque fora uma das críticas que mais me dera prazer de ler. Lembro lá no comecinho quando eu li suas críticas pela primeira vez e não achei lá essas coisas todas, mas agora, olhando... nossa, quanto você evoluiu! Creio apenas que na parte do layout você pode elaborar um pouquinho mais; falar mais um pouco e não ser tão direta. Porque são praticamente cinco linhas descrevendo e duas falando sua opinião. Fica muito seco, eu acredito. 
E agora que eu comentei um pouco sobre as críticas da minha querida Saah, vamos agora para as críticas da Isa. Para ser sincera, eu já ensaiei mil maneiras em minha mente de como escrever o que eu vou escrever aqui, mas por algum modo nunca me parece perfeito. Então eu vou falar logo de uma vez: pelo amor de Deus, não seja tão direta! Lembro que da primeira vez que li suas críticas eu só tinha elogios, eu simplesmente amava a maneira como você criticava. Mas agora, quando eu li sua última crítica, quase chorei. A impressão que eu tive é que você está louca para terminar essa crítica e parar logo de criticar. Sinceramente, eu fiquei um tanto desapontada. Por vezes e vezes eu falei que ser crítica não é descrever e dar uma nota, e é exatamente isso que você faz - um bom exemplo disso é quando você fala sobre as páginas. Deus! Você fala os nomes das páginas e depois dá uma nota (?!?). Peço de todo coração que melhore suas críticas, que não seja tão direta e objetiva; que critique do modo que criticava antes. Porque aquele modo sim era um bom modo de criticar. 
E agora, por último, falando um pouquinho sobre as críticas da Beh: na verdade eu nem sei o que falar, então vamos ficar com aquele bom e velho "miga, você tá foda". Sério, está tudo maravilhoso. Sugeriria apenas que colocasse as notas nos próprios tópicos, e não depois. Mas isso é uma questão de organização sua em suas críticas. Ah, não posso falar nada além de "Continue assim!". 
E por último (sério mesmo prometo que essa é a última coisa), gostaria de sugerir que não postem as críticas centralizadas. Sabe como é: dá aquela (não tão) leve sensação de desorganização.

Nota: 1,5 (sendo que o máximo é 2,5)
Gadgets:
Ao total o TSC conta com nove gadgets (Status, Cbox, Followers, Link-Us, Afiliados, Publicidade, Selos, Publicidade, Views e Disclaimer). Não encontrei erro algum em nenhum deles e todos estão exercendo suas devidas funções. 
Tudo maravilhosamente perfeito! 

Nota: 1,25 (sendo que o máximo é 1,25)
Publicidade: 
Com pouco mais de um ano online, o TSC já conquistou 111 seguidores, 47 afiliados e 25.090 views (visto por último em: 12/02/2015 - 11:50) - além de já ter 100 críticas postadas. Enfim, são números incrivelmente ótimos, maravilhosos! A publicidade do TSC é algo que sempre me encantou e creio que sempre me encantará. Continuem assim!

Nota: 1,25 (sendo que o máximo é 1,25)
Comentário final:
Ai meu Deus! Quase um ano depois e eu estou criticando o Taylor Swift Críticas. Acho que vocês nem lembram da primeira crítica que eu fiz a ele, mas eu me lembro... E antes de fazer essa crítica eu a li novamente e agora vejo o quanto o TSC melhorou. Melhorou e muito! Vocês estão de parabéns, garotas, sério. O trabalho que vocês fazem com o blog é simplesmente encantador. O sucesso que vocês conquistaram é simplesmente incrível. Ainda há coisas que precisam ser melhoradas, especialmente na parte das críticas, então peço que tentem ao máximo possível melhorar o que fora citado.
Espero que tenham gostado da crítica e se eu lhes ofendi em algum momento, peço desculpas. Não fora a minha intenção e nunca será minha intenção ofender ninguém. Encarem todos os comentários como uma forma minha de tentar ajudar vocês.
A nota final do TSC foi: 8,0
Visite o blog criticado clicando em seu link-us: 
Taylor Swift Críticas  - -

♥ Não esqueçam de comentar e postar em seu blog! ;)
Beijos, Mari. 

2 comentários:

Design e adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade