Crítica 01 - Taylor Swift Críticas


Minha volta às críticas está sendo emocionante, acreditem. Há muitos blogs novos. Da última vez que havia visitado isso aqui, era tudo bem diferente. Sinto-me como uma avó descobrindo a internet (ok, sem exageros por hoje). Trago hoje a crítica da primeira vítima desde a volta do blog, o Taylor Swift Críticas, que tem como função a mesma do Cherry; criticar blogs, dando-lhes dicas e oportunidades (porque sim, eu vejo blogs de críticas como oportunidades) para que eles possam melhorar. Criado no dia onze de dezembro de dois mil e quatorze, o blog tem como donas somente duas pessoas: Isabelle e Sabrina e na equipe ainda não há ninguém. Bom, ainda. As vagas estão abertas.
E já que todos estão a par das informações principais sobre o Taylor Swift Críticas, podemos finalmente começar crítica.
Layout:

Começando pelo layout, gosto mais de falar dele. Feito pela Isabelle Francine, é estampado pela cantora Taylor Swift. O layout está em tons claros, que variam de verde até um marrom bem clarinho. Está bem longe de ser um layout simples, visto que a Isabelle usou e abusou das texturas, brushes e fotos. É muito lindo, sinceramente. As cores estão em total harmonia e apesar de ter utilizado várias coisas para estampar o layout, ele não ficou feio (porque vamos e voltemos, há designers que colocam tanta coisa que o layout fica terrível!). A sidebar está também está em total harmonia com todo o layout, sendo em cor verde (e automaticamente entrando em contraste com a base de post, que é um tom de marrom bem claro).
Deixando a parte descrição de lado (que, desculpem-me, mas eu acho desnecessário), algo que não posso deixar de comentar é sobre o layout anterior que estampou o blog (que também teve como feat. a Taylor Swift). Não irei comentar sobre o layout em si, fiquem tranquilos. O que tenho a dizer é que tive a impressão de você sempre estará utilizando a Taylor nos layouts, e isso é uma coisa totalmente desnecessária. Não aposte somente na Swift como feat somente porque o nome do blog é "Taylor Swift Críticas" (até porque o nome do meu blog é Cherry Critics e nem por isso os layouts são de umas cerejas). Aposte em feats diferentes, procure por novidades.

Páginas: 
O TSC contém exatamente cinco páginas, sendo elas:
Home: Início do blog, onde encontramos as postagens.
Regras: Há exatamente quatorze regras necessárias para encomendar uma crítica (regras estas que estão divididas em duas partes: as regras principais e as outras regras). Não achei nenhuma regra desnecessária, mas encontrei um erro na última regra, onde está escrito "Siga as regras, e encomende.", sendo que o certo seria "Siga as regras e encomende.". Sem a vírgula.
Encomende: Onde há opções para encomendar. Devo comentar que achei bem prático colocar somente um form.
Cronograma: Há várias encomendas ali, porém a maioria já foi postada. O melhor seria que você fizesse uma limpeza, deixando somente os status das encomendas que ainda não foram postas.
Extras: As únicas dicas que dou são: retire o link de "Entre para a equipe" da página Extras, faça uma postagem fixa sobre isso e coloque o link no status também. E também sobre "Taylor Swift", que redireciona para uma página da Wikipédia. Sério isso?! Elaborem um resumo da pessoa que estampa o layout (atenção: seria interessante que vocês fizessem), e coloque-o no blog. Sei que o redirecionamento para a Wikipédia é bem mais prático, porém o resumo é mais interessante e vocês ainda ganham um ponto a mais com os seguidores.

Posts:
Adoraria dizer que está tudo muito lindo, mas não está. A começar pelos posts comuns, que não são críticas. Começam sempre com dois gifs (assim como aqui no CC), mas a ortografia está péssima. A questão não é como escrevem as palavras, mas sim os sinais de pontuação. Em uma das postagens encontrei uma exclamação seguida de vírgula (pode isso, produção?!). São erros bárbaros. Mas podem ser facilmente consertados. Prestem muita atenção antes de publicarem alguma coisa. Leiam e releiam o texto, joguem no word, procurem consertar! Isso afasta os leitores. Querem um simples exemplo de como está sendo feito e de como seria para ser feito? Aqui está:

- Como está sendo feito:
Oi gente, fui entrevistada novamente pelo Thirwall Interviews quem fez a entrevista foi Julia. Eu adorei a entrevista, uma das melhores, eu super recomendo o Thirwall Interviews, quem quiser ver a entrevista ou encomendar.

- Como é para ser feito:
Oi gente! Fui entrevistada novamente pelo Thirwall Interviews (quem fez a entrevista foi a Juuh). Eu adorei a entrevista, uma das melhores. Super recomendo o TI. Quem quiser ver a entrevista ou encomendar, clique no gif abaixo.
Agora falaremos sobre as críticas do TSC, que são ao total trinte e cinco. Sincera e diretamente ao ponto: as críticas da Isabelle são um amorzinho! São perfeitamente divididas e bem elaboradas (e os erros de ortografia existem, mas não são tantos); mas eis que as críticas da Sabrina não são lá tão boas assim. Não me interprete mal, deixe-me esclarecer: eu gosto do modo como critica, do modo como expõe sua opinião, mas não gosto do modo como você a elabora. A crítica não é dividida, e nem muito menos organizadas em parágrafos. Sem contar que o texto não é corretamente alinhado. E os erros de ortografia continuam lá. A minha dica é: organize bem sua crítica, não descreva tanto o blog, mostre sua opinião quanto a ele. Afinal crítica não é descrição, crítica é opinião.

Gadgets: 
Não há muito o que comentar sobre os Gadgets, afinal todos exercem  sua devida função, sem erros. Mas continuo com a ideia de que você deveria colocar o link de "Entre para a equipe" no status. Também no gadet Publicidade os links-us que lá estão quase não aparecem, creio que seja problema no código. Conserte isso.

Comentário final: Estaria mentindo se dissesse que não gosto do blog, que não acredito que ele tenha um futuro, porém também não posso sair dizendo que está tudo às mil maravilhas, porque não está. Espero que não tenham ficado triste comigo, com minha crítica. Se fui grossa em qualquer parte, peço desculpas. Mas saibam sempre de uma coisa: meu único propósito aqui é ajudar vocês. Leiam a crítica com atenção, sigam minhas dicas, por favor. E principalmente: muito cuidado com a ortografia.
A nota final do TSC foi: 7,5 



Visite o TSC: 


Comente e poste a crítica em seu blog. 

Beijos, Mariana. 

5 comentários:

  1. Oii, eu gostei muito da critica, uma das melhores que o TSC recebeu, infelizmente não recebemos um 10 ( eu queria, mais okay!) to brincando, sinto muito não gostar das minhas criticas, mais gosto de fazer bastante detalhadas é a ortografia está certa, porque eu estou usando lente é tá ruim, não consigo acostumar, tá muito embaçada! quanto as vagas na equipe foi a Isa que fez assim, tenho que falar com ela. Eu dei uma arrumada no TSC dá uma onhada é me fala se melhorou na c-box, muito obg mesmo ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor, nããão! Você entendeu errado asushsuh. Não é que eu não goste das suas críticas, eu gosto do modo como critica, do modo como expõe sua opinião, o problema é talvez na hora de elaborá-la. Mas isso já foi consertado, percebi isso quando li a segunda crítica do CC. E sobre as lentes: eu sei o quanto é horrível. Já passei pelo processo de adaptação e foi ruim, mas depois tudo melhora. Fico beeeem feliz que seu blog tenha melhorado depois de minha crítica :D

      Excluir
  2. MUITO OBRIGADA, concordo com a Saah, foi uma das melhores (a melhor) criticas que o TSCC já recebeu! Gostei muito mesmo, até me deu inspirações para fazer criticas novas de outro jeito haha, mais eu estou sem pc, por isso estou offline no blog! E sobre a ortografia da Saah, eu entendo os leitores, só que também precisam entender que a Saah tem problema na visão e ainda não acostumou com a lente, nunca irei tirar ela do blog, pelo motivo dela cuidar dele, se dedicar, e está comigo desde o inicio! Seria uma injustiça com ela.. Mais resumindo, muito obrigada, adoreei! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da crítica <3 estava com medo por não gostarem, pensei que o meu modo de criticar poderia estar ultrapassado (?). E te deu inspiração? Ótimo! Lembre-se: nunca somente descreva o blog, deixei sua opinião clara. E não tira a Saah do blog não (você entendeu que tipo, eu tava insinuando retirá-la? Não era isso nãããão!) Ela faz um ótimo trabalho lá! ;)

      Excluir

Design e adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade