Crítica 05 - Bang Bang Critics

It hurts, but I remember every scar - What I Did For Love

Ao que parece, eu realmente gostei de indicar músicas para vocês. Espero que vocês gostem das músicas indicadas, hahaha! Enfim, amores, vamos começar? 
A vítima da vez é (novamente), um blog de críticas. Titulado como Bang Bang Critics, o blog tem a mesma função que o Cherry, como o próprio nome sugere. Tendo como dono o Pedro Oliveira, conta na equipe apenas com uma pessoa, a Anne (e as vagas estão fechadas). Ah! Não podemos esquecer que, mesmo tendo sido criado no dia dezessete, o blog já tem uma extensão! E para quem está há pouco mais de um mês online, isso é bem interessante. 

Layout: 
Tendo como feat. a cantora Jessie J, o layout fora feito pela dona do Teen Productions, a Laura. É um layout bem simples, não irei mentir. Mas é bonito, apesar de tudo. Digo, a sidebar e a base de post deixam a desejar. Mas vamos mais a fundo. Começando pela header.
A organização das imagens está boa, não acho que poderia ter sido melhor. O problema mesmo é a quantidade de imagens. Por trás do png principal e das texturas há dois pngs, e o que não ficou muito legal é que é o mesmo png. E o pior: está mal recortado. Isso é claramente percebido no png da direita, ao lado da welcome message.  O braço dela foi praticamente cortado pela metade! E isso também acontece no outro png, mas felizmente é um pouco escondido por causa do png principal. Me admira você não ter falado com a Laura para consertar isso, afinal por ter um blog de críticas, você praticamente tem que dar o exemplo. Você precisa mostrar as pessoas como fazer. Mas fora isso, a header está bonita. Poderia ter sido melhor elaborada, mas está bonita, não posso negar.
E por último, mas não menos importante: sidebar e base de post. A impressão que tenho quanto a esses dois é que a Laura não deu seu melhor. Está simples demais. Até demais. Na parte superior de ambas encontramos um png da Jessie e algumas texturas. Na parte inferior, o nome do blog repetidas vezes. E se perceberem bem é a mesma coisa na base de post e na sidebar. A única coisa que muda é a cor. Até a textura é igual (desse jeito não dá, produção!)!
De qualquer modo, leve uma coisa em conta: sempre tente dar seu melhor para o blog. Um bom layout é muito importante. Esteja sempre procurando sempre os melhores. Preste mais atenção aos detalhes para que possa ajudar o designer também. Já disse duas vezes e irei repetir "você não faz o layout, mas você que permite se ele irá ficar online ou não". Portanto a partir do momento que você coloca-o online, você praticamente se responsabiliza pelas críticas.

Nota: 1,0 (sendo que o máximo é 2,5)

Páginas: 
O Bang Bang contém exatamente cinco páginas. Confira:
Home: Onde há as atualizações do blog.
Regras: No total são sete regras, que em minha opinião foram muito bem elaboradas.
Isto não é uma dica, é mais por questão de ortografia mesmo: enumere as regras ou simplesmente liste-as, mas do jeito que está não dá! Retire os asteriscos.
Encomende: Onde há os meios para encomendar.
Cronograma: Onde há as encomendas e os status das mesmas. É uma página bem organizada, não recomendo que mude nada ali.
Extras: O que tenho que falar aqui são sobre as sub-páginas que ali encontram-se, a página em si está ótima. Começando pela sub-página "Críticas". Juro que pensei que eram as críticas que você havia realizado, então sugiro que troque o nome por "Críticas recebidas" para não haver esse caso de ambiguidade. Outra coisa que notei foi que só há duas críticas recebidas. Encomende mais críticas, isto é essencial.
Segunda sub-página: Entrevistas. Só há uma entrevista ali. Encomende entrevistas, elas são divertidas e ainda ajudam a divulgar teu blog!
Terceira... "Críticas realizadas". Bom, está tudo certo nessa página. 
Quarta e penúltima sub-página: "Sobre o feat". Confesso que estou um pouco decepcionada. Link redirecionando a página da Wikipédia? Really? Assim não tem como, gente! Sei que é bem, mas muito mais prático, mas o que custa fazer um resumo sobre o feat? Chama muito mais a atenção do leitor!
Agora nossa última sub-página: Versões anteriores. Não encontrei nada de errado. 
E, por fim, meu último conselho sobre as páginas: troque as imagens por imagens com a nova base de post. Essas imagens com a base de post anterior deixam o início das páginas muito nada haver.

Nota: 1,5 (sendo que o máximo é 2,5)

Postagens: 
Começarei falando sobre os posts comuns (os que não são as críticas), porque eu tenho algo meio extenso para falar sobre as críticas e creio que seja melhor deixar isso por último. Bom, todos os posts (sem exceção) começam com uma imagem que contém a base de post. Ponto positivo! Base de post, apesar de não obrigatória, é bem importante para a organização do blog. Mas enfim; os textos são curtos, objetivos e (graças, céus!), não encontrei nenhum tipo de subjetividade. Isso é muito bom, porque já imaginou uma ambiguidade aqui, outra ali? Seria o fim! O único erro que encontrei mesmo foi a pontuação e alinhamento do texto. Vamos e voltemos (e desculpe-me, diante mão, pela sinceridade) a ortografia do blog não é lá muito boa. Mas o problema principal não é nem com a ortografia em si, mas com os sinais de pontuação. Há lugares que é para haver uma vírgula, mas há um ponto. Em outros é para haver um ponto, mas há uma vírgula. Bagunça to-tal! Só há uma coisa que poderá te ajudar com isso: você ler e revisar os textos antes de serem postados. Para te ajudar, lá vai uma dica sobre como é para ser feito:

Como está sendo feito: "Pessoal venho avisar que fomos criticados novamente, dessa vez foi pelo Break Critics, eu gostei bastante da critica tiramos 7,8 fomos aprovados, já estou arrumando algumas coisas, chega de enrolação para ver a critica cliquem no Link-me a baixo:"

Como é para ser feito: Pessoal! Venho avisar que fomos criticados novamente. Dessa vez foi pelo Break Critics, e eu gostei bastante da crítica. Tiramos 7,8, fomos aprovados e já estou arrumando algumas coisas. Chega de enrolação! Para ver a crítica, clique no link-me abaixo:

Ah! O texto está centralizado, o que causa uma desorganização tremenda! Alinhe-o, ficará muito melhor.
Agora, sobre as críticas. Confesso que procurei por duas críticas: uma sua e outra da pessoa da equipe, mas como só encontrei suas, criticarei somente as suas. Bom, a começar que suas críticas são bem simples. Organizadas, porém simples. Procurei não fazer críticas muito relativas a suas anteriores, pois sei que a cada crítica melhoramos (e como!), então tomarei como base a sua última crítica (Crítica 08 - Attack Designs). O que percebi é que, assim como a "maioria" dos críticos você não expõe sua opinião diretamente. Você apenas descreve o blog e dá uma nota. Gente, por favor! Exponha mais sua opinião, saber o que tem no blog em questão todo mundo sabe, ninguém precisa que você diga isso. Mas todos querem que você dê sua opinião a tal blog. Querem que você diga que está bom, que não está. Que deve melhorar, que não deve. Querem que você diga o que acha, não que você descreva.
Melhore isto.

Nota: 1,0 (sendo que o máximo é 2,5)

Gadgets:
 Há oito gadegts, e nem vou listá-los aqui porque sei que não há motivos para tal. Mas encontrei dois defeitos em dois gadegts.
Selos: estaria tudo em ordem se não fosse pelo simples motivo de você não indicar a nota. Por exemplo "De 0 à 5 - Blog Bad", você simplesmente colocou "Blog Bad" acima do selo de Blog Bad, "Blog Good" acima do selo de Blog Good e "Blog Perfect" acima do selo de Blog Perfect. Sem noção! Coloque a pontuação, isso ficou meio "Hã?!", e garanto: isso não é nem um pouco bom para a imagem do blog. Isso deu a entender que você não está nem aí, colocou aquilo só por colocar.
Publicidade: não é nem um defeito em si, mas é algo que fica desorganizado. Na última separação (Outros), não há nenhum link-us/me, então sugiro que você retire esta separação e, talvez, se houver um link-us lá um dia, coloque esta separação novamente. Ou então apenas troque "AQUI COLE OS CÓDIGOS DO LINK-US DE OUTROS BLOGS." por simplesmente "Em breve".

Nota: 1,5 (sendo que o máximo é 2,5)


Comentário final: Fui crítica demais, sincera até por demais? Isso tudo foi pro bem do blog. Não pense em hipótese alguma que foi para de prejudicar. Espero de coração que você me entenda. Eu realmente espero isso. Não quero inimizades contigo, até porque você parece ser alguém tão legal... Se precisar de alguma coisa para te ajudar com o blog, pode me chamar. Bom, espero que tenha gostado da crítica. E espero que melhore também, haha! Só tente entender que eu simplesmente não posso vir aqui e falar que está tudo bem quando ambos sabemos que não está.
A nota final do BBC foi: 5,0



Visite o BBC: 


Comente, é obrigatório. Postar ou não em seu blog é de sua escolha. 

Beijos, Mariana. 

Um comentário:

  1. MUITO OBRIGADO A CRITICA JA FOI POSTADA http://bangbangcritics.blogspot.com.br/2015/02/fomos-criticados.html

    ResponderExcluir

Design e adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade