Crítica 08 - Thirwall Interviews


Segunda crítica após a volta. Yay! A vítima da vez é um blog um tanto quanto conhecido aqui na blogosfera, o Thirwall Interviews, que como o próprio nome sugere, tem a função de fornecer entrevistas para aqueles que os pedem. Tendo como dona a Juuh, o blog fora criado pela mesma no dia dezessete de abril do ano passado (isso mesmo, o blog já tem mais de um ano online!). Recentemente, o blog adquiriu uma pessoa na equipe, a Giu, tudo isso por causa das vagas na equipe, que encontram-se lindamente abertas - o que eu acho maravilhoso, porque é sempre bom ter alguém para te ajudar com o blog.
Informações principais apresentadas, vamos à critica completa!

Layout:
Começando pelo layout (o qual fora feito pela Gabs, do antigo Clowser Inspirations), devo dizer inicialmente que ele está simplesmente perfeito. E olha que é muito difícil eu falar disso de algum layout, acreditem. Eu sou exigente por demais, para mim sempre há algo que não está bom, ou algo que poderia ter sido melhorado. Mas esse entrou para a minha listinha de favoritos. 
Enfim, vamos comentar um pouco sobre a header. Sendo esta estando em tons claros de rosa e verde (assim como todo o layout), a header está maravilhosa. Se da última vez eu falei um pouco mal do layout da Gabs, esta vez está me surpreendendo. As fotos da Taylor Swift (falei tanto do layout que até esqueci-me de informar o feat, haha!), estão perfeitamente bem sobrepostas; as texturas estão colocadas em locais ideais (apesar de eu ter achado que elas estão um pouco ausente); a textura usada no por trás das imagens do Recomendo e por trás do Player é maravilhosa (também podemos encontrá-la no primeiro nome da logo), não há muito o que falar. Entretanto eu tenho uma pequena observação a fazer, uma coisa que logo de cara eu já não gostei tanto assim: o nome Interviews na logo. Achei que está apagado demais; se antes o primeiro nome estava de um modo maravilhoso, o segundo nem tanto. E eu posso estar exagerando (embora eu tenho quase certeza que não), mas eu mal consegui lê-lo. Todavia, se tem uma coisa que eu amei demais foi uma imagem que redireciona para o "Entrevistado do mês". OK, talvez eu tenha me expressado mal. Eu gosto mesmo é da ideia de ter um "Entrevistado do mês". Achei maravilhoso!
E agora eu sei que deveria falar da sidebar e área de post. Mas sério, o que dizer?! Estão ambas igualmente maravilhosas, com texturas e imagens que foram perfeitamente combinadas. 
Para mim está sendo uma surpresa ter comentado tão pouco sobre o layout, mas ter-me deparado com esta perfeição, o único pensamento que tenho e quero deixar marcado aqui é: bom trabalho, Gabbs!

Nota: 2,5 (sendo que o máximo é 2,5)
Páginas:
Ao todo o TI contém cinco páginas (Home; Regras; Encomende; Cronograma; Extras). Sei que é totalmente desnecessário comentar sobre a função de cada uma, porque eu tenho certeza que todos sabem. Até porque o nome já diz tudo. E como seria de costume, eu teria que listar as páginas que contém erros; mas o que fazer quando eu não encontrei erro significativo em nenhuma delas?! Esse provavelmente será o menor tópico sobre páginas ever, mas eu não posso fazer nada. Culpem a Juuh por ter um blog tão organizado!
E por mais que eu não tenha contras para comentar, falarei dos prós. Primeiramente gostaria de comentar a linda organização da página Regras. Ter divido-a em duas partes (uma para aqueles que tem blogs e outras para os que não os tem) de uma forma tão agradável, fora maravilhoso! Sem contar na iniciativa de permitir que "os-não-blogueiros" possam ter entrevistas, fora igualmente agradável. 

Nota: 2,5 (sendo que o máximo é 2,5)
Postagens: 
Agora comentando sobre as postagens, que em sua maioria são curtas, objetivas e bem elaboradas. Apesar de todos os prós, não irei negar que o fato delas serem centralizadas dá um leve ar de desorganização ao blog. Então, alinhe-as. E sobre a ortografia, não há muito sobre o que comentar. Em sua maioria, é até boa, mas sempre há um errinho aqui e outro ali que poderia ter sido muito facilmente evitado. Então a segunda dica é que revisem bem as postagens antes de colocá-las online. 

Nota: 2,0 (sendo que o máximo é 2,5)
Gadgets:
Último tópico da crítica e eu mal posso acreditar que já está chegando ao fim. Bom, comentaremos agora sobre os gadegets. Que na verdade não há nem o que falar.  Todos estão lindamente organizados, exercem sua devida função... Sem comentários. 

Comentário final: E assim acaba a crítica mais curta da história do Cherry Critics. Confesso que até estou me sentindo inútil por não ter falado mais, ajudado de qualquer forma. Mas como eu poderia fazer isso sendo que eu não encontrei nada de errado? Geralmente eu passo um dia inteiro para fazer uma crítica; comentando sobre os pontos negativos dos blogs e dando dicas, mas esse foi aquele tipo de blog que você só tem o que elogiar, haha! E pensar que você estava com medo... 
Enfim, me desculpe se pequei em algum ponto, fiz essa crítica tão rapidamente que é possível eu ter errado em algo. Então se tiver alguma coisa errada, basta me chamar a atenção.
Espero que tenha gostado, porque eu amei ter (finalmente) criticado o Thirwall Interviews. 
A nota final do TI foi: 9,5


Visite o TI: 

4 comentários:

  1. Noooooooooooooooooooooossa haha! Seguirei suas pequenas dicas, e obrigada por quase me matar lá na c-box haha! Fico muito feliz mesmo de ter recebido essa nota ♥ Obrigada mesmo, pode deixar que tu ainda vai criticar muito o TI <33 2kisses♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada <3 Hahahah! Vou virar a critica oficial do TI :B - ok, não. Que bom que gostou, amor <3333

      Excluir
  2. Mari, amei sua crítica. Sério, parabéns ❤️
    P.S: Já enviei as perguntas da entrevista para o seu e-mail, ok? XOXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, obrigadão! <3 Saiba que é maravilhoso saber que (mais) alguém gosta das minhas críticas ♥
      PS.: Obrigada por avisar, já respondi.
      Xx, Mari <3

      Excluir

Design e adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade