Crítica 13 - Nicks Designs


Olá pessoas da Terra (ou talvez de Marte), eu sou a nova integrante da equipe e farei minha primeira crítica no CC. Como podem ter visto na imagem, o Nicks Designs é a nossa vítima. Eu já havia criticado-o quando ainda era o Nicholas Design's, espero que o Nicholas tenha feito algumas mudanças, obviamente, além do layout e do nome. Sem mais delongas, vamos começar a crítica. O ND tem a função de criar layouts pagos para serem encomendados. Foi criado no dia 24 de julho de 2015 e desde então, não entrou em hiatus. O dono é o Nicholas e quem faz parte da equipe é a Marta Lima. As vagas estão fechadas, o que não aparenta ser um problema, já que não vejo atraso de encomendas.

Layout
O layout é estampado pela cantora, Demi Lovato. Suas cores são verde, amarelo, rosa e branco. Na header, encontramos um PNG central do feat, em baixa qualidade. Atrás desta imagem, há o logo, nas cores rosa e amarelo/dourado, que eu considero exageradamente grande. Mas o tamanho do logo não faz muita diferença, já que o layout é composto por apenas duas imagens e ficaria estranho repetí-las ou então, adicionar outro photoshoot. Ao lado direito da imagem do centro, há os créditos de quem fez o layout, no caso, o Nicholas. Ao lado esquerdo, há um button, os recomendados com fotos da Ashley Benson (eu acho) e um player que toca Cool For The Summer. Acima, contém as páginas na cor vermelha, que não combinou com o resto da header, já que as cores que se destacam são rosa, amarelo e verde.

A siderbar possui as mesmas cores da header. No topo contém uma textura de folhas e o título do gadget com a cor laranja, que destaca o verde. Porém, na base da sidebar, há um PNG da Demi e na frente, a logo do blog, rosa e dourado. Essa junção de cores, não combinaram. O post é parecido, as diferenças são as texturas utilizadas e a imagem da base.

Mais uma vez, Nicholas, tome cuidado com a combinação. Se você utilizasse apenas o verde e o laranja, poderia combinar. Muitas cores diferentes podem destruir o destaque das imagens.

Nota: 1,8 (sendo que o máximo é 2,5)

Páginas
O Nicks Designs possui na header, seis páginas:

Home: Conhecida como página inicial.

Regras: Ao todo são 16 regras. Concordei com a maioria delas, mas há uma, que citei na crítica que fiz há algum tempo, que eu não considero correta. É a que diz "Não aceitamos músicas de: Funk, Brega, Forró, etc.". Também há um link errado na regra número 8.

Packs: Contém cinco packs, que por enquanto, são gratuitos.

Encomende: Há o link do formulário do Nicholas e o e-mail dele, caso o formulário dê erro. Mas não há o da Marta, que faz parte da equipe do blog.

Cronograma: Os pedidos do blog, por enquanto há apenas uma encomenda para o Nick.

Extras: Quando clicamos na página, ela não abre. Apenas aparece uma mensagem dizendo que a página não foi encontrada.

Algo que também me incomodou, foram as imagens da página, que além de serem de outros artistas, possuem a antiga logo do ND.

Nota: 1,5 (sendo que o máximo é 2,5)

Gadgets
Podemos encontrar no total oito gadgets, sendo eles:

Web Status: Um GIF da Iggy Azalea e informações sobre o blog como nome, data que foi criado, equipe, versão etc. Abaixo dessas informações há os status das encomendas e campanhas que o ND apoia.

Chat Box: Chat onde a equipe se comunica com quem acompanha o blog.

Nicks-lovers: Seguidores em um número muito baixo.

Link-me: Esse link-us está bem incorreto, já que o feat do blog é a Demi, não a Taylor. Além disso, a logo utilizada, é a do antigo layout.

Afiliados: Estão em um bom número, mas a imagem utilizada é do antigo feat. Acho que a elite poderia ser colocada no centro ao invés de ficar no canto.

Publicidade: Dividida em categorias, bem organizada.

Views: Visualizações, que de acordo com o tempo do blog, estão boas.

Disclaimer: Novamente, um GIF da Iggy Azalea e uma mensagem escrita pela equipe.

Nota: 1,5 (sendo que o máximo é 2,5)

Postagens
As postagens são baseadas apenas em avisos e prévias de layout, são bem escritas. O único problema são as imagens de post. As bases são diferentes, a logo nunca está do mesmo tamanho. Fora isso, não vejo problemas.

Nota: 2,3 (sendo que o máximo é 2,5)

Comentário final
Como eu disse ao longo da crítica. algumas coisas são do layout antigo. Nada do que eu sugeri na crítica anterior, foi mudado. Entendo que há coisas que você não concorda, mas o que eu digo são para melhorar a aparência do ND. Vou pedir mais uma vez para verificar a combinação de cores, vermelho, laranja e rosa não combinam. Adicionando verde e dourado, é que realmente não irão combinar. Também peço para tomar cuidado com o tamanho utilizado na header e no resto do layout. A sidebar é quase do tamanho do post. Espero que tenha gostado da crítica e que concorde com os erros que mostrei.


Nota final: 7,1


Para visitar o blog criticado, clique no link-us abaixo:
Nicholas Design's -

2 comentários:

  1. Duda, eu sempre digo pra mim "hoje atualizar as coisas do ND", chega a hora... Fiz? Nop! Mas eu irei atualizar! ENFIM NOTA ALTA PRO ND GENTENEY! Tenho news, querem ver? Vão lá no ND pra ver! Amei a crítica Duda! Irei tentar atualizar o ND! Deixa eu ir lá atualizar! Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Nicholas, entendo sua falta de tempo. Fico feliz que tenha gostado!

      Excluir

Design e adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade