Crítica 14 - Demetria Monitoring


Olá pessoas, o blog criticado neste belo (nem tão belo assim) dia, é o Demetria Monitoring, confesso que é um dos meus blogs favoritos e espero que o DM receba uma ótima nota. Bom, o DM foi criado no dia 29 de agosto de 2014, entrou em hiatus no dia 9 de outubro e voltou no dia 12 de dezembro de 2014. A dona é a Maria Vitória, quem faz parte da equipe é a Amanda, o Marcelo e a Fernanda. As vagas estão fechadas, o que não é um problema, já que existe bastante gente na equipe. Farei essa crítica ouvindo o Confident hahaha
Layout
O layout feito pela própria dona do blog (eu acho), possui o feat Demi, também as cores amarelo e alguns tons de verde, porém o que se destaca, é o verde limão. A header possui o PNG central do feat e ao lado direito dois bottons, um pequeno e o outro de tamanho médio. Ambos, possuem em volta a cor verde. Ao lado esquerdo, uma mensagem de Welcome com pequenos erros de português e junto a mensagem, dois bottons do mesmo estilo dos citados anteriormente. Abaixo da Welcome há o player tocando Cool For The Summer. Também há a logo embaixo do PNG central nas mesmas cores do layout, e no fundo de todas as coisas, texturas e imagens com opacidade baixa. Na parte de cima da header, um retângulo de cor amarelada que "guarda" as páginas.

A sidebar possui cinco, talvez seis tons de verde. No topo há uma parte reservada para o título, que por sinal aumenta de tamanho quando se encontra com o cursor do mouse, e algumas listras com outros tipos de verde. Na base, um botton, uma textura de flor e uma imagem em baixa opacidade. No lado esquerdo da sidebar há um sombreado verde. O post é da cor amarelo, verde e branco. No topo do post,  há uma imagem da Demi com uma tonalidade amarelada cobrindo a imagem. Na base, outra foto do feat em baixa opacidade, a logo e dois bottons.

Mesmo com cores não tão utilizadas, o layout é muito bonito! A única coisa que me incomodou foi o excesso de imagens em todo lugar e a falta de espaçamento entre a sidebar e o post. Parabéns para quem fez o layout.

Nota: 2,5 (sendo que o máximo é 3,0)

Páginas
Encontramos cinco páginas na header, sendo elas:

Home: Obviamente, a página incial do blog.

Regras: São oito regras, que na minha opinião são totalmente necessárias.

Inscreva-se: Uma foto da Demi que quando é clicada, te leva para um formulário.

Monitorados: Lista de monitorados dividida por categorias.

Extras: Página onde são encontradas críticas, entrevistas e selinhos que o blog já recebeu, versões de layouts anteriores e sobre o feat who,

Páginas simples, necessárias em todos os blogs.

Nota: 3,0 (sendo que o máximo é 3,0)

Gadgets
No total, dez gadgets:

Web Status: Informações como nome, sigla, dia em que foi criado, dias de hiatus, equipe, versão etc.

The Month Award: Enquete de um award do DM.

Próximo Feat.: Enquete para saber quem estampará o próximo layout.

Chat Box: Chat onde ocorrem os pedidos dos monitorados com três regras.

Demitoring's: 79 seguidores do DM.

Banners: Há o link-us, o banner comum e o premium.

Afiliados: Apenas sete afiliados. Há muitas imagens para pouca afiliação.

Publicidade: Dividida em "Críticas e Entrevistas" e "Monitoração e Demais". Todas as imagens estão do mesmo tamanho, causando maior organização.

Views: Visualizações no número de 10,700.

Disclaimer: Explica o intuito do blog.

Nota: 2,5 (sendo que o máximo é 3,0)

Postagens
Todos tem sempre um pequeno erro de português, mas nada impossível de entender. Os posts são acompanhados por um GIF, o que me incomodou um pouco, já que todos eles possuem tamanhos diferentes. As postagens são muito simples e bem diretas.

Nota: 0,5 (sendo que o máximo é 1,0)

Comentário final
Estou muito feliz de ter criticado o DM, pois como eu disse anteriormente, é um dos meus blogs favoritos. Lembro que já cheguei a odiar (sim, odiar) o Demetria Monitoring por ter um nome parecido com o do meu blog (Demetria Devonne Monitoração). Muitas pessoas pediam para eu denunciar o DM e tal hahaha. Mas chegou um dia que eu aprendi a amar o DM. Parabéns pelo blog. Ele possui erros muito pequenos e eu espero que a Maria Vitória concorde com os que eu citei.


Nota final: 8,5


Para visitar o blog criticado, clique no link-us abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design e adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade