Crítica 15 - My Kristen Stewart


Olááááá, estou animada para fazer críticas, haha! Então, o blog que será nossa querida vítima no dia de hoje é o My Kristen Stewart, um fã site com o intuíto de deixar os fãs da Kristen informados sobre a artista. O MKS foi criado no dia 03 de setembro de 2015, nunca entrou em hiatus. A dona é a Camila de Villa e quem está na equipe é a Melissa Andrade e a Larissa Maciel (que por sinal, entrou na equipe há pouco tempo, bem vinda). Vamos à crítica!
Layout
O que falar desse layout que mal vi e já estou desconsiderando pacas. Peço desculpas ao Nicks, que fez o layout, mas ele realmente é ruim. Bom, as cores dele são roxo, vinho, rosa (eu acho) e azul piscina, o feat é a Kristen. Na minha opinião, não há combinação nenhuma entre essas cores. Na header, há apenas uma imagem central e a esquerda do PNG, a logo nas cores verde e azul piscina. Essas cores desfavoreceram totalmente a imagem utilizada. No fundo, há um degradê das cores e texturas que não se encaixam, além disso, uma imagem do lado direito que parece ter sido usada para se misturar a textura, mas não deu certo. A foto no canto não teve nada a ver com o resto da header, só causou mais "destruição". Abaixo da header, há um slide passando as novidades do MKS, ele está totalmente fora de organização. Está no meio e não possui nenhum quadrado em volta ou algo do tipo. É como se ele tivesse sido jogado ali e quem fez o layout ficou com preguiça de arrumar. Pra mim, esse estilo de layout não se encaixa com fã sites. Sinceramente, não gostei da header. A sidebar e o post são simples. A sidebar tem a cor branca no meio e na base, porém no topo,  a cor vinho. O post se assemelha, a diferença é que ao invés de vinho, a cor do topo, é roxo e na base, há a cor azul claro. Não entendi muito bem se o designer queria fazer as cores combinarem entre si, se tentou, não funcionou.

Nota: 0,5 (sendo que o máximo é 3,0)

Páginas
A header é constituída por cinco páginas, sendo elas:

Home: A página inicial do blog.

Kristen: Possui mais páginas que te levam a informações sobre a Kristen. A primeira delas é "Bibliografia", que eu acho que deveria ser "Biografia" já que as informações referem-se a vida da artista e não a algum livro que ela tenha escrito ou fonte de algo.

Galeria: Várias fotos da artista homenageada. Há muita organização.

Parceiros: Explica como ser afiliado ao blog e possui banners.

Site: Conta um pouco sobre a equipe.

Nota: 2,9 (sendo que o máximo é 3,0)

Gadgets
O blog possui dez gadgets, respectivamente:

Status: Informações como nome do blog, sigla, dia em que foi criado, equipe etc.

Seguidores: 10 seguidores, na minha opinião está em bom número.

Chat: Gadget onde a equipe comunica-se com leitores.

Afiliados: Parceiros do MKS.

Notícias: Algumas notícias que o blog postou.

Link-us: Dois gifs que servem para divulgação.

Disclaimer: Contém alguns avisos.

Views: 4,000 visualizações.

Translate: Um tradutor que traduz todo o blog.

Publicidade: Uma simples imagem que possui um link que te leva para os blogs divulgados no MKS.

Nota: 3,0  (sendo que o máximo é 3,0)

Postagens
Gostei muito das postagens, são bem explicativas e possuem ótima ortografia. Não há muito o que falar, gostei bastante.

Nota: 1,0 (sendo que o máximo é 1,0)

Comentário final
Me sinto mal por essa nota, juro que queria dar uma nota gigantesca pois adorei o blog e sua organização. Mas, o layout é péssimo. Nada combina com nada, as cores não favorecem a imagem e é isso, eu não gostei. Espero que a Camila me perdoe por essa nota, mas eu realmente tive que dar. Espero que tenha concordado com os erros que citei.


Nota final: 7,4


Para visitar o blog criticado, clique no link-us abaixo:
My Kristen Stewart -

Um comentário:

Design e adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade