Crítica 19 - Nyah!Conference


O que falar desse blog que bem conheço e considero pakas? Cá estou. novamente, para fazer uma crítica a um blog maravilhoso, que na crítica anterior recebeu nota 9. Será que hoje a nota aumentará? Bom, o Nyah!Conference é um blog que faz designs de fanfics e foi criado em janeiro de 2011. As donas são a Clara e a Jenny, as sub-donas, Bia e Miss Mills, e na equipe, encontramos Chandelier e Lady Castellan, Vamos à crítica.

Layout
O escuro layout formado pelas cores preto, branco, cinza e vermelho, possui como feat a saga Jogos Vorazes. Cara, eu simplesmente estou apaixonada, APAIXONADA, A-P-A-I-X-O-N-A-D-A, por esse layout. Ele é tão bem feito, parece não ter texturas, mas mesmo assim, é maravilhoso. Bom, na parte de cima há as páginas, logo embaixo, a logo. Abaixo da logo, a imagem de cinco personagens com uma listra vermelha cobrindo os olhos. Abaixo, uma frase: "The revolution is about everyone." No lado esquerdo há imagens em baixa opacidade e um GIF com uma foto do Peeta que gira, fica vermelho e mostra a frase: "Eliminar Peeta". Abaixo desse GIF, há uma imagem do Peeta de cabeça pra baixo. O mesmo acontece do lado direito, porém com uma foto e um GIF da Katniss. No meio, há uma imagem do President Snow e embaixo, um PNG do tordo que leva para uma página de um projeto do blog chamado Saviors Of Panem. A Welcome do N!C, se localiza do lado direito, é bem escrita e explicativa. Abaixo dessa Welcome, há os links das redes sociais do Nyah!Conference. O topo da sidebar é da cor do fundo do layout e possui um GIF que fica girando em volta da sigla do blog. A base é reta e possui uma imagem do tordo na cor cinza. O post é reto na parte de cima e com alguns detalhes relacionados à saga, na parte de baixo é curvado e com uma frase.

Nota: 3,0 (sendo que o máximo é 3,0)

Páginas
No total, sete páginas:

Home: A linda página inicial do blog.

Rules: Regras divididas em categorias para fazer a encomenda.

Staff: Fala sobre a equipe.

Central:  É a FAQ do N!C, onde cada categoria de encomenda é explicada.

Doe-Adote: É um projeto criado pelo blog, que consiste em doar ideias para fanfics.

Gallery: São os designs já feitos.

Channel: Canal no YouTube do N!C.

Todas as páginas são úteis para o blog e o único problema que vi foi na página de doações. Na parte de Ideias Adotadas há uma pequena desorganização. Mas... TOCA O ASSOBIO QUANDO VOCÊ ABRE ALGUMA PÁGINAAAA <3

Nota: 3,0 (sendo que o máximo é 3,0)

Gadgets
Quatorze gadgets, respectivamente:

Status: Local onde encontramos a data em que o blog foi criado, equipe etc.

Inscreva-se: Coisas no N!C em que você pode se inscrever, por exemplo, equipe. O gadget é organizado em imagens que vão para o lado.

Encomende: Não me lembro direito, mas acho que mencionei na crítica anterior que achava que ficaria melhor se esse gadget virasse uma página. Não lembro, também, o que a dona do blog falou, então... estou dando a dica de novo :v

Cronogramas: Mesma coisa em relação ao gadget anterior.

Divulgação PF: Há uma foto inválida e link inválido também.

CBox: Chat onde há a comunicação entre equipe e leitor. Na minha opinião, esse gadget poderia subir um pouco.

Funcionário do mês: Pessoas da equipe que se destacaram.

Siga!: Gadget para seguir o N!C. O blog possui 1668 seguidores.

Link Me: Meu Deus, eu estou apaixonada, hahaha! Ainda prefiro o de OITNB, mas esse ainda é bom.

Afiliados: Blogs que o Nyah!Conference tem afiliação.

Conference Resources: Últimas postagens feitas pela extensão do N!C, Conference Resources.

Edições por designer: Designs separados por membros da equipe.

Utilitários: São os designs do blog separados por categoria.

Arquivo: Postagens do N!C separadas por mês e ano em que foram postados.

Nota: 2,7 (sendo que o máximo é 3,0)

Postagens
Eu sou apaixonada por todos os designs feitos pelo N!C, cada um deles me encanta. Os detalhes, cores, imagens, tudo combina fazendo um design mais bonito.

Nota: 1,0 (sendo que o máximo é 1,0)

Comentário final
Finalmente postei! Desculpa pela demora, eu realmente estou super desanimada para fazer críticas, mas depois de um mês eu postei. Clara, você já deve saber que desde a primeira crítica, sou apaixonada pelo seu blog. O N!C é simplesmente maravilhoso, bem organizado e me deixa sem palavras. Tem uma coisa ou outra que não me agrada, mas da mesma forma é muito bom! Obrigada por encomendar comigo novamente, espero que tenha gostado da crítica.


Nota final: 9,7


Para visitar o blog criticado, clique no link-us abaixo:

4 comentários:

  1. Aêee, essa nota subiu de nível hein? KKKKKK
    "O que falar desse blog que bem conheço e considero pakas?" QUE LINDA, QUE LINDA <3
    Bem, novamente a crítica me agradou bastante, com relação as gads, nós permanecemos com o 'erro', nós havíamos dito anteriormente que preferimos manter desta forma, digo com relação as encomendas e cronogramas, por que bem, desde o início aderimos a esse método, antgamente tínhamos o atalho nas gads, mas também havia as páginas, acabava que as páginas ficavam inúteis, pois a preferencia era pelas gads, então para não lotarmos de páginas, matamos-as. Isso é um pouco 'cara de NC' que pretendemos manter, é um diferencial e tal. Quanto as outras coisas, iremos rever a página de doe/adote.
    Novamente, adorei a crítica, obrigada jovem, e desculpe a demora por um comentário haha

    ResponderExcluir
  2. Ainda vou conseguir meu 10 kkkk quanto as gads, nos já eliminamos algumas e, como a última crítica veio quando esse lay ja estava sendo finalizado, não modificamos a questão do encomende e Cronos. Mas já estamos pensando em como por essa dica em prática. Então, obrigada novamente, haha. Quanto ao lay, fico feliz que continuamos com nota máxima haha eu sou a moça dos pitacos kkkk mas a Jenny agradece u.u
    Vou checar a questão da página do doe e adote, então obrigada por isso também. Os link me são minha responsabilidades lol vou tentar fazer sempre mais elaborados;)
    Enfim, desculpe a demora em comentar, estava em viagem, a crítica já está disponível em nosso status. Obrigada por mais uma ótima crítica, gosto do seu trabalho e com certeza pedirei outra vez u_u

    ResponderExcluir
  3. Só complementando o que a Jenny disse, pq eu não tinha lido antes, lol, como ela mencionou, não pretendemos voltar as páginas, elas não são tão práticas. Logo, apesar de deixar a coluna de gads extensa, mantemos até ter algo interessante e prático ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Um dia serei boazinha e darei 10 auhauaha Amo o blog de vocês!

      Excluir

Design e adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade