Crítica 18 - Demetria Devonne Monitoração

Computador resolveu que hoje não ia colaborar e não consegui tirar print da header. -.-'

Hey, cherries of my life! Como estão todos hoje, hein? Espero que estejam todos bem preparados para mais uma crítica, haha! Porque depois de anos eu finalmente voltei. õ/ 
Bom, a vitima de hoje é um blog um tanto quanto antigo na blogosfera, já. Intitulado de Demetria Devonne Monitoração, o mesmo já está online desde o dia onze de dezembro de dois mil e doze (completou um ano, yay!) - mas vale lembrar que o mesmo passou por um hiatus, saindo do mesmo apenas no dia treze de setembro deste ano. Como dona do blog, temos a Duda, e na equipe, ninguém (as vagas estão fechadas). Ah! Falei tanto sobre o blog, mas esqueci-me do principal: sua função aqui neste mundinho. Bem, como o próprio nome já sugere, o blog tem como função monitorar os mais diversos tipos de blogs, ajudando os mesmo com um quesito um tanto quanto complicado: publicidade.
Agora que todos já sabem pelo menos um pouco sobre o DDM, é só clicar em "Mais informações" para conferir a crítica completa.
Layout:
Tendo sido feito pela Laura Gomes, lá do blog Teen Productions, o layout tem como feat a cantora (linda, perfeita, diva, maravilhosa, me beija) Demi Lovato e está todo em tons de azul, rosa e roxo. Cores que eu achava que não iriam combinar muito entre si, por causa do azul, mas que, no layout causou um efeito até legal.
Bom, comentando um pouquinho sobre a header do blog agora... Devo dizer, logo de início, que não gostei tanto assim. Está bonita, isto eu não posso negar, mas ainda há muita coisa que precisa ser melhorada. Toda a header é composta apenas por um menu (que encontra-se no topo da mesma), um png principal, dois bottons, algumas (várias) texturas e uma mensagem de Welcome do lado esquerdo da página. Um tanto vazia, não é? Arrisco-me a dizer que a Laura poderia ter usado mais imagens, ter colocado um quadro de Recomendo e até um player. Poderia ter elaborado melhor.
E agora, um breve comentário sobre a sidebar e área de post. Bom, como ambas seguem a mesma elaboração, não há muito o que eu possa comentar. Mas se tem uma coisa que eu não gostei tanto assim, fora o fato de que o final da sidebar e área de post é a mesma coisa que o final da header. E novamente, ressalto a minha opinião de que deveria ter sido utilizado mais imagens ao fazer este layout.
E ao final, a única coisa que tenho a dizer é: poderia ter sido melhor. Como venho dizendo aqui no CC desde a minha primeira crítica, um bom layout faz, sim a diferença. Não estou dizendo que este está ruim, mas digo que poderia ter sido melhor. E se quer um conselho... procure sempre pelo melhor layout.

Nota: 1,5 (sendo que o máximo é 2,5)
Páginas: 
Ao total, o DDM conta com cinco páginas. Confira-as:
Home: A página inicial do blog, onde podemos encontrar as atualizações.
Regras: Ao total o blog conta com apenas sete regras. Uma coisa que eu achara maravilhosa é que são poucas regras e todas de simples compreensão. Bom o único errinho que eu encontrei é que ao final de cada regra há um ponto (.), onde o correto deveria ser um ponto e vírgula (;), havendo o ponto apenas na última regra.
Inscreva-se: Onde há um formulário embutido na postagem. Achei demasiadamente prático colocá-lo ali, ao invés de um link que redireciona para o mesmo.
Monitorados: Onde há uma lista de todos os monitorados, organizados de acordo com sua finalidade na blogosfera. E se tem uma coisa que eu achei bastante interessante, fora o destaque especial que fora dado aos monitorados premium.
Extras: Onde há as informações extras do blog. Como as críticas e entrevistas recebidas, além de como você poderá entrar em contato com a dona do blog.

Nota: 2,25 (sendo que o máximo é 2,5)
Postagens: 
Ao geral, não há muito o que comentar sobre as postagens. Todas seguem uma mesma base: são simples, curtas e diretas. O que é simplesmente maravilhoso. Ao lê-las, não encontrei muitos erros de ortografia, o que é sempre muito bom. Mas se tem uma coisa que eu levo como negativa, é que em nenhuma postagem você utilizou a base de post. E se tem uma coisa que eu acho necessária para organização, é utilizá-la. Em contrapartida, não pude deixar de observar que as imagens que antecedem os posts são todas de um mesmo tamanho, o que me deixou bastante satisfeita. Entretanto, não mudo minha opinião de que você deveria, sim, utilizar a base de post.

Nota: 2,0 (sendo que o máximo é 2,5)
Gadgets: 
Sobre os gadgets, nem há muita coisa para ser comentada. Creio que citá-los aqui, um por um, seria apenas perder tempo. Acho que basta-me dizer que todos servem sua devida função e eque estão todos em perfeita ordem; não é necessário mudar absolutamente nada. Entretanto, sugiro que coloque mais um único gadget: Disclaimer. Um gadget como tal é sempre muito útil. Mas fora isso, não há nada de errado e nada que eu sugira a mais. Tudo perfeito! 

Nota: 2,5 (sendo que o máximo é 2,5)


Comentário final: Quase não dá pra acreditar que eu finalmente estou postando esta crítica, não é? Haha! Dudinha, amor, saiba que eu amei criticar o DDM. Sério! Tenho pra mim que ele é um dos melhores blogs de monitoração que eu conheço; Claro que ainda há algumas coisas para serem melhoradas - sempre há, mas saiba que seu blog vai longe - ainda mais do que já foi.

Continue com esse trabalho maravilhoso, por favor. #TeImploro, haha!
Espero que tenha gostado da crítica <3.
Nota final: 8,25


Visite o blog criticado clicando no link-us abaixo! 


Não esqueça de comentar e postar em seu blog. :)

Beijos, Mari. 



2 comentários:

  1. Eu ameeeeeei a crítica! Vou fazer o possível para melhorar, obrigada, Mari <3

    ResponderExcluir
  2. Você mente muito bem, adorei :'). hauahaua <3

    ResponderExcluir

Design e adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade