Crítica 23 - Teens4Change


Oi, queridos! Todo mundo preparado para mais uma crítica? I hope so, porque eu estou bem animada para postar mais uma crítica, haha! 
Bom, a vítima da vez é o blog Teens For Change (ou Teens4Change), que tem como dono o João Destiny e que fora criado no dia vinte e dois de outubro do ano passado. Mesmo com quase apenas três meses online, o T4C já conseguiu um reconhecimento considerável aqui no blogosphera, o que me faz acreditar que as pessoas realmente gostam do que é postado no blog. Ah! Falei tanto e acabei esquecendo do principal: a sua função aqui na blogosphera. Para ser sincera, para mim é até um pouco complicado definir a função deste blog tão maravilhoso. Mas digamos que ele é um blog pessoal, onde o dono posta sobre assuntos que lhe interessam. Entretanto não sei se pode-se considerar totalmente um blog pessoal, já que lá também é postado críticas de blogs (maravilhoso, não é mesmo?!)
E agora que todos já sabem o principal sobre a vítima do dia, vamos à crítica completa! 

Layout
Tendo sido feito pelo próprio dono do blog, o layout está em apenas dois tons: preto e um azul clarinho que (quase, bem quase) assemelha-se a um branco, e possui como feat. a Taylor Swift. Como o layout é em estilo fansite, é bem simples; entretanto se tem uma coisa que me surpreendeu fora o fato de que, mesmo sendo um layout em estilo fansite, ainda assim contém brushes e texturas na header. E aliás, já que estamos comentando sobre a header... Primeiramente, confesso que, mesmo sendo um layout em estilo fansite eu esperava bem mais da header. Enfim, toda ela contém um png central da Taylor e várias imagens da mesma pela header. Admito que achei até um tanto estranho ter usado retângulos com imagens da Swift e, ao mesmo tempo, alguns pngs. Há também algumas texturas e, aos lados, duas mensagens: uma com informações sobre o feat. e um "Happy 2016", que eu acredito ter sido usada como uma mensagem de boas-vindas, aquelas que aparecem frenquentemente na header. Ah! E não podemos esquecer dos flashes e da logomarca do blog. E aproveitando que estamos falando de logomarca... Logo acima do nome do blog encontramos a palavra "Welcome", logo depois o nome do blog e, por fim, uma frase "Feat. Taylor Swift". Primeiramente, sobre o palavra "Welcome": creio que, ao colocar ela logo acima da logo do blog você quis passar uma mensagem do tipo "Bem-vindos ao Teens4Change", e eu achei bastante interessante, se não fosse pelo fato de que, se você estiver querendo transmitir esta mensagem o modo está errado; ao invés de "Welcome Teens4Change", seria "Welcome to Teens4Change". E sobre o "Feat. Taylor Swift": creio que fica um pouco cansativo e enjoado falar quem é o feat. logo abaixo da logo, uma vez que você já falou isto no textinho ao lado.
No final, a impressão que tenho é que a header ficara muito "cheia", "poluída". Não creio que a as imagens sendo de shoots diferentes agradaram à proposta, além de que as imagens em retângulos não ficaram muito bem quando tiveram diversos pngs sobrepostos,
E por fim, sobre a sidebar e a área de post, que são separadas da header por um slide. Desta vez, tendo "obedecido aos padrões", a sidebar e ára de post estão igualmente simples, contendo apenas duas cores (as mesmas que foram utilizadas na header) e sem texturas ou brushes algum em sua composição. Apesar da simplicidade, posso dizer que gostei, combinou perfeitamente com o layout (impossível não combinar q). Sem contar que aquele efeito ao redor da sidebar tornou-se o meu favorito, haha!
Ao final de todos os comentários, não posso negar que você é um bom designer, com ótimas ideias em questão de inovação. Peço apenas que preste um pouco mais de atenção na questão da quantidade de brushes/imagens que usa, porque quando usados na medida certa são um verdadeiro paraíso, mas quando são usados demais da conta, tornam a header poluída e nem tão agradável.

Nota: 1,5 (sendo que o máximo é 2,5)
Páginas: 
Ao total o blog conta com exatas cinco páginas. Confira-as:

Home: Onde encontram-se as atualizações do blog.
Campanhas sociais: Onde estão todas as campanhas que, de certo modo, fazem parte do T4C. Separadas por um "marcador", elas estão divididas naquelas campanhas que são de "autoria" do João e aquelas que ele apenas apoia. 
Resenhas e críticas: Onde redireciona à página onde está localizada todas as críticas e resenhas do blog. Confesso que esperava encontrar uma página onde estaria organizada por links as críticas, e as resenhas logo em seguida, mas aí me dei conta de que você faz um post contendo a crítica e resenha, tudo junto! Achei uma iniciativa bastante interessante, apesar de achar que isto causa uma leve desorganização. 
Elite e sister: Onde encontram-se as regras que você deve seguir para afiliar-se ao T4C. Para ser bem sincera, eu achei bem desnecessário ter esta página ali no menu; e se me permite dizer, colocá-la ali gera um tanto de ambiguidade, já que algumas (várias) pessoas podem pensar que os afiliados encontram-se ali. Sugiro que torne-a uma página a parte (como aquelas que encontramos na página Extras) e coloque o link da mesma acima da cbox - algo como "Regras para tornar-se afiliado" - (um lugar bastante visível para quem vai pedir afiliação), ou até mesmo acima dos afiliados no próprio gadget. 
Extras: Onde encontram-se as sub-páginas do blog. Uma coisa que eu não entendi fora a necessidade da página sobre o feat.who uma vez que você já dá informações sobre a Taylor na header. E o pior é que, na página sobre o feat. who encontramos sobre a Demi Lovato e sobre 5H, menos sobre a Taylor Swift. Sugiro que retire os textos sobre a Demi e sobre a girlband, que se for para ter esta página, que ela seja dedicada ao feat. atual do blog. Atualize esta página, mesmo ela sendo quase que desnecessária. 

Nota: 1,75 (sendo que o máximo é 2,5)
Postagens:
Todos os posts começam com uma imagem e a base de post sobreposta. Em sua maioria são longos, mas por incrível que pareça, não são nem um pouco cansativos. A ortografia é maravilhosa e o modo como os posts são escritos é melhor ainda. Entretanto se tem uma coisa que não me agradou nem um pouco fora a quantidade de posts fixos que há na página inicial; você, João, deve saber o quão chato é ficar descendo para encontrar as atualizações. Então a minha sugestão para este caso é que reúna todos em um só post fixo. Faça um post fixo dizendo que há avisos importantes e que, para não ficar aquele monte de post decidiu-se por colocá-los todos num só lugar; e aí você coloca os links lá. Quer um exemplo (sei que minha explicação foi bem confusa)? Só clicar aqui.

Nota: 2,0 (sendo que o máximo é 2,5)
Gadgets:
Ao total, o T4C conta com exatos treze gadgets. Cada um exerce sua devida função e eu até diria que neste tópico está tudo bem, mas não está. Sugiro algumas mudanças.
Publicidade: Este gadget está num tamanho enorme, suponho que seja porque você gosta de separar os link-us que contém ali por categoria, mas siga minha dica: um menu de abas é bem melhor do que categorias separadas por blockquote. Outras duas coisas que eu notara fora o fato de que você sempre coloca os dois link-us de todos os blogs; não preciso nem dizer que é melhor que você coloque só um, não é? Dois link-us representando a mesma coisa causam uma desorganização nem tão leve assim. E a outra coisa que eu queria comentar sobre este gadget é o fato de que todos os link-us possuem tamanhos diferentes, o que chega a ser desorganizado. A minha sugestão é que utilize o código que deixa todos numa mesma proporção (caso queira, eu posso te repassar este código). 
Todas as publicações: A única coisa que tenho a comentar sobre este gadget é que ele está ali apenas ocupando espaço; digo, já que tem uma caixinha de pesquisa disponível no blog, uma listagem de todas as postagens é totalmente desnecessária. 
Uma das últimas coisas que eu tenho a a falar sobre os gadgets é que altere a ordem de alguns. Como por exemplo: deixe o gadget de seguidores logo abaixo da cbox, gadget de link-me logo abaixo do gadget de seguidores, afiliados abaixo do link-me e, por fim, a publicidade. Outra coisa que não pude deixar de notar é que o blog não tem um Disclaimer, uma mensagem de "adeus". Sugiro que coloque.

Nota: 0,75 (sendo que o máximo é 1,25)
Publicidade
Ao total o blog conta com 18 afiliados, 22 seguidores e 5,674 views (visto por último em: 09/01/2015 - 19:59). Infelizmente não são números nada bons. O blog tem quase três meses online, com certeza já era para ter mais views, um tanto mais de seguidores e com certeza mais afiliados. Faça mais publicidade!

Nota: 0,85 (sendo que o máximo é 1,25)

Comentário final: Sinceramente? Eu ainda não creio que o T4C está recebendo esta nota. É um blog incrível, mas ainda há muito para ser consertado e muito para ser melhorado. Não desista, foco no sucesso sempre! Saiba que o seu blog é um dos poucos que tem o "espirito" para tornar-se um blog grande, reconhecido. 
Nada do que eu falei aqui fora para te prejudicar ou difamar-te. Aceite tudo isto como um conselho para que melhore. 
A nota final foi: 6,85

 Visite o blog clicando no link-me abaixo: 
Teens4Change -

♥ Comente (é obrigatório) e, se quiser, poste em seu blog. 

Beijos, Mari. 

2 comentários:

  1. Oe Mari!!! Obrigado pela critica, apesar da reprovação ela foi construtiva. Ahh e esse lance da header não era pra ser algo "bem vindos ao T4C", mas só bem vindos e o nome do blog em baixo, mas okay. http://teens4changebr.blogspot.com/2016/01/fui-criticado.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, oi! Que bom que não achou desnecessária, haha! Trabalhei bastante nela para que saísse perfeitinha. Ah, e que bom que o negócio da header não era o que eu pensava; como eu não tinha certeza sobre nada, não retirei pontos por causa disto (não fui injusta, viu?! hahaha). E obrigadinha por ter postado.
    E não esqueça: SEU BLOG É O BRILHO DESSE CARALHO SIM

    bjs

    ResponderExcluir

Design e adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade