Crítica 26 - Twilight Design


Olá, meus amores! Depois de um tempinho sem postar críticas aqui, eis que eu estou de volta, haha! Desta vez trago a crítica do Twilight Design, um blog criado pela Morgana no dia dezoito de outubro do ano passado; o mesmo, infelizmente, também passou por um hiatus, logo um mês após que foi criado, voltando somente no dia dezoito de dezembro, também do ano passado. Não podemos esquecer que o blog também te uma pessoa na equipe, a Megan, que ajuda a Morgana a disponibilizar layouts para blogs e designs para fanfics. 
Todo mundo a par das informações principais do TD? Então confiram a crítica completa! 

Layout:
Tendo como feat. a Gina Ghirila, o layout do blog fora feito pela própria dona, a Morgana. Todo o layout está em apenas um tom: um verde musgo que, em minha opinião, não combinou muito, e alguns detalhes na cor branca. A header é bem simples, há apenas um png principal (que eu amei, diga-se de passagem), três buttons, uma mensagem de boas-vindas, um player (música: Hands To Myself, a melhor <3) e vários brushes e texturas - sem contar com a logomarca do blog. Em minha opinião, acho que os brushes/texturas estão em má qualidade, porque ao final não ficou tão legal assim na header e se quer saber, acho que a quantidade fora até demais. Outra coisa que tenho a comentar sobre a header é que a mensagem de boas-vindas ficou um tanto quanto apagada, então preste um pouco mais de atenção na próxima vez.
Falando um pouquinho sobre a sidebar e área de post... Bom, estando no mesmo tom de verde, limito-me a dizer que você poderia ter dado um pouco mais de si na construção das mesmas - especialmente na área de post. Entretanto, se tem uma coisa que eu realmente gostei neste layout fora o design do final da área de post. Está simplesmente maravilhoso, acredite. Mas senti falta de algumas texturas ou pngs lá no comecinho da mesma; sugiro que, assim como você fez na sidebar, também coloque algumas coisas no começo da base de post, para que o mesmo não fique tão "vazio e apagado". Ah, notei que houve um errinho lá no final da sidebar, é como se o meio e o final não se encaixassem. Não sei se isso fora algum probleminha no código ou se são os tamanhos que estão diferentes. De qualquer modo, conserte isto.
Ao final de tudo, não há como eu dizer que este é um ótimo layout, um dos melhores que já vi, porque ainda está um pouco longe de chegar lá. Mas eu disse um pouco. Morgana, você não tem noção do quão feliz eu fiquei ao ver que este layout fora produzido por você. Acompanho sua carreira de designer desde o comecinho (Morgana Productions acho que era o nome do seu blog), e neste seu último trabalho eu pude ver como você evoluiu. Está ficando cada vez melhor. Nunca alguém havia me impressionado tanto. Tudo que eu tenho para dar-te são os meus sinceros parabéns. E que você nunca desista desta sua carreira de designer, porque eu realmente acho que você terá um grande futuro pela frente se continuar deste jeito: sempre buscando aperfeiçoar seu trabalho.

Nota: 2,0 (sendo que ó máximo é 2,5)
Páginas:
Ao total o blog conta com exatas seis páginas. São elas:
Home: A página inicial do blog, onde encontramos as atualizações.
Pack: Onde encontram-se todos os packs necessários para ajudar na especificação de uma encomenda. Tenho duas dicas para esta página:
1. Troque o nome dela por "Packs", uma vez que na mesma encontram-se mais de um pack.
2. Coloque-a logo após a página "Regras", uma vez que é uma ordem: primeiro você lê as regras, depois você escolhe o pack e, por fim, encomenda.
Regras: Onde há dois links: um de regras para quem deseja encomendar um layout e outro para quem deseja encomendar para design de fanfic. Achei a página muito organizada.
Regras para encomendas de layout: Ao total são - regras. Todas realmente necessárias e não encontrei erro ortográfico ou de ambiguidade em nenhuma delas. Na verdade encontrei um errinho. Básico, mas ainda assim... Nas primeiras regras você utiliza um ponto ao final de cada uma, sugiro que assim como nas demais, coloque ponto e vírgula, já que é o correto.
Regras para encomenda de design de fanfics: Ao total são doze regras gerais (sem contar com as específicas), não encontrei erro em alguma delas (seja nas gerais ou nas outras). Tudo em perfeita ordem.
Encomende: Assim coo na página Regras, aqui também encontramos dois links: um específico para quem deseja encomendar layouts e outro para quem deseja encomendar alguma coisa relacionada ao design de sua fanfic.
Em nenhuma das sub-páginas eu encontrei um erro, então parabéns - mais uma vez, haha!.
Cronogramas: Como todos conhecem, esta página serve para informar os leitores sobre os status de suas respectivas encomendas. Assim como as páginas anteriores, nesta também há aquela divisão entre "Design de fanfics" e "Design de layouts" que, de tanto eu falar, vocês já devem estar sabendo muito bem, haha! São várias encomendas em ambos os cronogramas, então creio que a publicidade esteja sendo muito bem feita, haha!
Extras: Onde encontram-se as sub-páginas do blog. Está tudo muito bem organizado, apenas no final há um blockquote sem nada, então é bom que retire o mesmo.

Nota: 2,0 (sendo que ó máximo é 2,5)
Postagens:
Todas as postagens começam com um gif e a base de post sobreposta. Bom, na verdade nem todas. Aqueles posts que contém algo relacionado a categoria Design de Fanfic começam logo com a a imagem da capa da fanfic (já que geralmente os posts são sobre isso). A minha dica é que, também nos posts sobre design de fanfic, você utilize a base de post; deixará tudo bem mais organizado.
Sobre a ortografia do blog, não há muito o que comentar. Confesso que encontre alguns erros relacionados a vírgula, mas creio que um pouco mais de atenção resolveria o problema rapidinho. Então preste um pouco mais de atenção!

Nota: 2,0 (sendo que ó máximo é 2,5)
Gadgets:
Ao total o blog conta com oito gadgets (Status, Chat Box, Seguidores, Link-Us, Afiliados, Publiidade, Views e Disclaimer). Todos seguem sua devida função e eu não encontrei erro em nada. Até agora está ótimo! Amei o modo de como você deixou todos os links-us num mesmo tamanho, favoreceu bastante a organização do gadget. Mas eu tenho uma pequena dica: separe os links-us por categoria; use um menu de abas, seria simplesmente maravilhoso.

Nota: 1,25 (sendo que ó máximo é 1,25)
Publicidade:
Ao total o blog conta com 87 seguidores, 28 afiliados e um total de 20,815 views (visto por último em: 12/01/2015 - 20:44). Não preciso nem dizer que são números maravilhosos para o tempo que o blog está o online, não é? A impressão que tenho é que a publicidade está sendo muito bem feita. Então meus sinceros parabéns!

Nota: 1,25 (sendo que ó máximo é 1,25)
Comentário final:
E finalmente estou entregando esta crítica, haha! Ah, você não sabe o quanto estou feliz por estar dando esta nota ao TD. É um blog com um conteúdo maravilhoso, acredite. Nunca desista deste blog. Me parece ter muito futuro pela frente.
Outra que tenho a comentar é o quanto seus layouts estão ficando cada vez melhores. Meus parabéns, novamente.
Aliás, espero que tenha gostado da crítica. <3
A nota final do TD foi: 8,5
Visite o blog criticado clicando no link-us abaixo:



♥ Não se esqueça de comentar e postar em seu blog! :)
♥ Aliás, se eu tiver errado em algum ponto, avise-me para que possa consertar. :)

Beijos, Mariana.

2 comentários:

  1. Adorei a critica, irei conserta os erros apontados, muito obrigada.
    Critica já postada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muuito feliz que tenha gostado, honey! De nadinha <3 Eu que agradeço por ter me dado o prazer de criticar seu blog <3
      Encomende mais vezes :v

      Xoxo, Mari

      Excluir

Design e adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade