Crítica 28 - Miley Cyrus Monitoração


Olá, pessoinhas queridas! Todo mundo muito bem? Espero que sim. Bem, cá estou com mais uma crítica, desta vez do nosso querido blog de monitoração intitulado de Miley Cyrus Monitoração. Tendo sido criado no dia cinco de janeiro do ano passado pelo Kaio, o blog infelizmente entrou em um hiatus e retornou somente "agora", no dia dezesseis de dezembro do ano passado. Ah! Também não podemos esquecer que o blog também conta com uma pessoa na equipe, a Layla (apelidada carinhosamente - ou não - de escrava. eu ri disso. por que deos?!). Outra que é importante comentar é que, vez ou outra, o blog contém alguns posts diferenciados do comum, trazendo tutoriais e goodies para os leitores.
Todos sabendo o básico sobre o MCM? Então vamos à crítica completa!

Layout:
Tendo sido feito pela Francinny, o layout tem como feat. a girlband Fifth Harmony e encontra-se em dois tons: azul e roxo (sem contar com alguns detalhes que possuem a cor branca). Na header encontramos várias texturas e brushes, além do png principal (que logo abaixo do mesmo há uma sombra, coisa que eu achei bem bonitinha), quatro bottons (cada um de uma das garotas. - senti falta do botton da Camila q), um player e, por fim, um png em baixa opacidade da banda lá no comecinho. É uma header muito bonita, eu realmente estou apaixonada pela mesma. Diria apenas que senti falta da velha mensagem de boas-vindas, mas acredito que se ela tivesse sido posta seria "informação" demais, uma vez que a header já está cheia de brushes/texturas/imagens.
Sobre a sidebar e área de post, não tenho muito sobre o que comentar. Todas foram perfeitamente trabalhadas e estão simplesmente perfeitas. 
Ao final, nada a comentar a não ser "fora um excelente trabalho". Incrivelmente, é muito difícil um blog receber nota máxima num layout; há sempre algo que não me agrada. Mas este surpreendeu-me, sinceramente. Eu simplesmente amei com todas as minhas forças! 

Nota: 2,5 (sendo que o máximo é 2,5)
Páginas:
Ao total o blog com exatas cinco páginas. São elas:
Home: A página inicial do blog, onde encontramos as atualizações. 
Regras: Como todos sabem, nesta página localizam-se as regras necessárias para que uma pessoa inscreva seu blog na monitoração do MCM. Ao total são oito regras bem escritas e sem nenhuma questão de ambiguidade. Encontrei apenas dois errinhos extremamente básicos nesta página. Primeiramente na segunda regra, onde há "Coloque o nosso link-me", onde o correto seria "Coloque o nosso link-us", já que como há mais de uma pessoa na equipe torna-se, automaticamente, link-us ao invés de link-me - sem contar que no próprio gadget há "Link-Us". O outro errinho que encontrei fora na sexta regra, onde no lugar do famoso ponto e vírgula há apenas um ponto; peço que assim como fez nas outras, ao final desta coloque o sinal de pontuação correto. 
Inscreva-se: Como todos sabem, a página onde há os meios para que qualquer um possa inscrever-se. Uma coisa que eu achei bastante interessante e bem mais prático é que, diferentemente dos outros blogs de monitoração, nesta página não há um form como nos outros blogs, neste a inscrição é feita de uma forma bem rápida através de uma cbox. Parabéns pela originalidade! 
Monitorados: Onde há uma lista de todos os monitorados do blog, que estão separados de acordo com sua função na blogosfera. Achei bastante organizado, mas sugiro que além de organizá-los por categoria, organize-os também por ordem alfabética.
Extras: Onde há todas as sub-páginas do blog. Dou-lhe apenas um conselho para esta página: que retire a "página" Icon Center, uma vez que o link já está no gadget da cbox.
Meu último comentário sobre as páginas é que atualize cada uma delas com as imagens contendo a base de post atual do blog.

Nota: 2,25 (sendo que o máximo é 2,5)
Postagens:
Todas as postagens do blog começam com uma imagem tendo a base de post sobreposta. São todas escritas numa linguagem bastante leve, o que não não deixa nada nem um pouco cansativo. São posts claros e diretos, admiro-os bastante por isto. E eu nem preciso falar sobre a ortografia, não é? É simplesmente maravilhosa! Meus parabéns. 
A única coisa que não me agradou muito fora que os textos não seguem um padrão. Digo, alguns estão justificados, outros estão centralizados e outros estão sem alinhamento à direita. Peço que estabeleçam um padrão, para que haja uma melhor organização. E se permitem-me sugerir, utilizem o "justificado", é bem melhor. 

Nota: 2,25 (sendo que o máximo é 2,5)
Gadgets:
Ao total o blog conta com - gadgets (Info - que é o status do blog, Chat, Seguidores, Link-Us, Afiliados, Publicidade, Disclaimer e, por fim, Reflection - que são o total de visualizações do blog). Sobre os gadgets não tenho muito o que comentar, todos são extremamente necessários e exercem suas respectivas funções. Entretanto gostaria de falar suas coisinhas aqui. No gadget Info, informe se as vagas para a equipe estão abertas; e coloque o gadget Disclaimer logo abaixo do gadget Reflections, uma vez que o Disclaimer é praticamente um texto de despedida, indica o final do blog. 

Nota: 1,0 (sendo que o máximo é 1,25)
Publicidade:
Ao total o blog possui 17 afiliados, 188 seguidores, 27 monitorados e um total de 27,016 visualizações (visto por último em: 22:13 - 13/01/2016). São números realmente excelentes, principalmente para um blog que só voltou de hiatus recentemente. Isto indica que a publicidade era muito bem feita e continua sendo até hoje, meus parabéns! Sugiro apenas que procure por mais afiliação.

Nota: 1,25 (sendo que o máximo é 1,25)
Comentário final:
E depois de quinze dias, finalmente aqui está sua crítica! Mil desculpas pela demora, haha. Bom, espero que tenha gostado da crítica tanto quanto eu gostei de criticar este blog tão maravilhoso. É um dos melhores atualmente (o melhor, para ser bem sincera). Então continuem deste jeito e garanto que mais sucesso virá. Apenas siga as dicas e conserte os mínimos erros que há no blog. 
Espero que tenha gostado.  
A nota final do MCM foi: 9,25 

Visite o blog criticado clicando no link-us abaixo:


♥ Não esqueça de comentar e postar em seu blog! :) 
♥ Caso eu tenha errado em alguma informação, desculpe-me. Aliás, aproveite e avise para que eu possa consertar! :) 

Beijos, Mariana.

2 comentários:

  1. Também achei ofensivo não ter button da Mila :v
    Obrigado pela crítica <3 já arrumei os pequenos erros citados ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha! De nadinha <3 Espero que encomende mais vezes, foi um prazer imenso <33

      Xoxo, Mari

      Excluir

Design e adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade