Crítica 32 - Sweet Monitoring


E aí, galerinha do mal. Estou sumida, não estou? Na verdade, não estou, mas, e daí? Vamos ao que interessa! A crítica de hoje, tem como vítima um dos recentes blogs de monitoração e também extensão do Sweet Fanfic's, o Sweet Monitoring. Criado no primeiro dia do ano de 2016, o SM é mantido ativo por causa da dona, Maria Eduarda (ou Duda Aguiar, como é mostrado nas postagens). Não há ninguém na equipe e as vagas estão fechadas. 
Layout
Candice Accola é o feat do layout, feito pela Luiza Oliveira, que possui as cores rosa e amarelo, que combinaram super bem. O fundo da header é rosa um pouco esbranquiçado em algumas áreas. Atrás do PNG central vemos a logo. Normalmente, logo atrás do PNG não me agrada muito, mas nessa header foi utilizado a logo em tamanho maior e por isso, ficou bonito. Do lado esquerdo há três buttons, sendo dois da feat e um escrito "the best". Do lado direito três buttons e uma imagem da feat um pouco abaixo. Não entendi o propósito da imagem, ela basicamente está ali "pra nada". Embaixo do PNG central há um retângulo que serve para abrigar as páginas. Essa parte das páginas me incomodou um pouco, já que além de estar um pouco pra fora do retângulo, para acessar o link das páginas, precisamos passar o cursor um pouco mais embaixo. Abaixo das páginas, a mensagem de Welcome, está bem escrita e passa para o leitor o objetivo do blog. A sidebar em geral é amarela, mas no topo, tem uma manchinha rosa. Na parte de baixo, uma área branca com um button e a logo. O post possui quase as mesmas características, porém ele é em geral rosa, com uma mancha amarela no topo. Na parte de baixo, uma área branca com a logo, um PNG, um button e o nome da feat escrito repetidas vezes. Gostei bastante do layout, ele é simples, porém muito bonito!

Nota: 2,5 (sendo que o máximo é 3,0)

Páginas
Na header, podemos encontrar cinco páginas:

Home: Página inicial do blog, onde estão todas as postagens.

Regras: No total, são dez regras e três observações. Encontrei alguns errinhos: na regra 6, não é necessário o uso dos dois pontos; na observação de número 2, coloque uma vírgula depois de hiatus; observação número 3, coloque uma vírgula depois de apresse e retire a palavra "pois".

Inscreva-se: Há dois avisos, pedindo para ler as regras e preencher o formulário de forma correta, e uma imagem que te leva para o formulário de inscrição. Achei a imagem muito simples, acho que ficaria melhor se colocasse sem a foto.

Monitorados: Os monitorados estão divididos em categorias, mas para maior organização, coloque-os em ordem alfabética (e com a divisão de categorias).

Extras: Há o link de críticas recebidas, entrevistas recebidas e versões anteriores.

Algo que me incomodou bastante foi o tamanho das imagens do topo estarem em diferentes tamanhos e com a logo em lugares diferentes.

Nota: 2,3 (sendo que o máximo é 3,0)

Gadgets
Oito gadgets podem ser encontrados no blog:

Web Status: Informações básicas para conhecer um pouco do blog.

Sweets: 38 seguidores, um bom número.

Chat: Local onde os monitorados fazem seus pedidos de postagem. Aconselho a mudar a cor da C-Box, já que não está combinando. De preferência, deixe o fundo transparente.

Afiliados: São os parceiros do blog, sisters e elite. Na última linha está diferente das outras, mas acho que isso é um problema de código, já que depois do "mais/menos" há o mesmo problema na última linha.

Link-me/Banners: Há dois gifs de divulgação, um banner de monitorado comum e outro banner de monitorado premium.

Publicidade: É a divulgação de outros blogs. Aconselho a dividí-los em categorias e deixá-los da mesma altura, desse jeito está um pouco desorganizado.

Views: 3.245 views, para um blog que tem menos de um mês, esse número é ótimo.

Disclaimer: Explica o intuito do blog de forma simples e direta.

Nota: 2,4 (sendo que o máximo é 3,0)

Postagens
Os posts têm uma boa ortografia, são bem explicados e interage, não há muito o que falar sobre. O que não me agradou foi o mesmo que não me agradou nas páginas, as imagens. São de tamanhos diferentes, logo em diferentes lugares e isso desorganiza muito o blog.

Nota: 0,5 (sendo que o máximo é 1,0)

Comentário final
Gostei bastante do SM, principalmente de seu layout. Mas, o blog está muito simples e com alguns errinhos. Acho que isso é normal, já que o blog é novo, mas faça o possível para melhorar isso, Maria! Aos poucos o Sweet Monitoring vai crescendo e quando você ver, ele vai ser um blog lindo com mais de 100 seguidores, hahaha! Espero que tenha gostado da crítica e concorde com os erros citados.


Nota final: 7,7


Para visitar o blog criticado, clique no link-us abaixo:
Sweet Monitoring -

Um comentário:

  1. http://sweetmonitoring-sm.blogspot.com.br/2016/01/o-blog-foi-criticado-pelo-cc.html

    Obrigada pela crítica.

    ResponderExcluir

Design e adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade