Crítica 34 - My Life Of Critics


Fala, galerinha do YouTube ldkfçdlf, desculpa. Bom, sejam bem-vindos à mais uma crítica onde eu faço o possível para ser fofinha e adorável, mas nem sempre consigo. Hoje, a nossa vítima é um blog um pouco recente, que entrou ainda esse mês na blogosfera, My Life Of Critics. Foi criado no dia 02 de janeiro de 2016, tem como dona a Karenine. Não há ninguém na equipe, mas as vagas estão abertas. Conheça um pouco do MLOC:
Layout
Esse layout. Não sei porque, mas estou um pouco confusa em relação à ele. Não está me agradando, mas ao mesmo tempo está. Na verdade, não está me agradando. Não sei, vamos aos detalhes. O layout, por inteiro, possui diversos tons de roxo. Roxo é a única cor presente, e isso realmente, não é um ponto positivo em nenhum aspecto. A header, é muito vazia, as texturas são simples, não têm "graça". De imagem do feat (Taylor Swift), só encontrei três: o PNG central, um button e uma foto ao fundo que está em baixa opacidade. Atrás do PNG central, a logo do blog e abaixo da imagem, uma ondinha que atravessa a header. Me sinto obrigada a citar o erro presente nessa ondinha: a "sombra branca" do PNG acabou ficando em cima da onda. No topo da header há as páginas e um player que não está tocando Blank Space, música da feat. A sidebar tem no topo uma imagem em baixa opacidade e umas texturas. Na parte de baixo, além de uma listra estranha no lado esquerdo, temtexturas e uma parte da letra da música Blank Space. O post tem no topo um PNG, a logo, uma foto com opacidade baixa e texturas. A parte de baixo possui outra parte da letra da música da Taylor, texturas e também, um button. Na minha humilde opinião, o layout é muito simples, muito mesmo. Houve tentativas falhas de deixá-lo menos simples, colocando brilhos em algumas partes, mas acabou não dando certo. Talvez o excesso de simplicidade tenha sido um pedido de quem encomendou, talvez. Bom, opinião é opinião. Alguns podem ter gostado do layout, outros não. Acho que só estou dando essa nota porque as fotos combinaram bastante, porque de resto, o layout não me agradou.

Nota: 1,0 (sendo que o máximo é 3,0)

Páginas 
Na header, podem ser encontradas seis páginas:

Home: Página inicial do blog, onde todas as postagens aparecem.

Regras: Todas as regras são úteis, mas achei um erro: na primeira regra, ao invés de "Nos siga", coloque "Siga-nos", já que não se começa frase com pronome oblíquo. Esse erro é normal, acho que todos já cometeram. Ah, aconselho a tirar os marcadores e colocar as numerações.

Encomende: Há um aviso pedindo para ler as regras e ver se as encomendas estão abertas. Até aí, tudo ok. Porém, eu não entendi o "Encomende com Lolo", se no Status está dizendo que a dona é a Karenine. Pelo que parece, "Lolo" é um apelido para o segundo nome da dona do blog. Também acho que para melhor organização, a Karenine poderia alinhar o texto "Encomende com..." ao centro.

Cronograma: Há apenas uma encomenda para a dona do blog. O texto está dentro de um blockquote.

Vítimas: Tem uma lista de todas as críticas já feitas. A página é organizada, mas acho que deveria estar nos Extras.

Extras: Tem links de contato, versões anteriores, críticas recebidas e críticas feitas (que é basicamente o mesmo de vítimas, porém não está em uma listinha).

Nota: 2,0 (sendo que o máximo é 3,0)

Gadgets
Ao todo são oito gadgets:

Status: São as básicas informações do MLOC que te fazem conhecer um pouco sobre ele. O único erro que achei foi o "Donas". É só tirar a palavra do plural.

Cbox: Chat onde há a comunicação entre os leitores e a dona do blog. Percebi que a dona está um pouco ausente, mas acho que isso é normal. Ás vezes estamos apenas sem tempo.

Seguidores: São apenas 26 seguidores. Bom, não é um número ruim, mas também não é bom.

Link us: Dois gifs de divulgação, que são muito bonitinhos.

Afiliados: MLOC não possui sister, apenas elite. Estão bem organizados.

Publicidade: Está organizada em alturas iguais. Aconselho a dividí-los em categorias, também.

Selos: São três selos: Bad Blog (0 a 7,0), Good Blog (7,1 a 9,9) e Perfect Blog (10).

Visitas: É o número de visualizações do blog. No momento passa de 1,950, mas acho que esse número poderia subir um pouco.

Nota: 2,5 (sendo que o máximo é 3,0)

Postagens
Quanto às postagens, a escrita é ótima e a Karenine cita erros e acertos importantes em todas as críticas. Não tenho muito o que dizer, apenas uma coisa me incomodou, a cor e o tamanho da letra, que não são nada agradáveis para leitura. Não tirarei ponto dessa categoria, já que a cor e tamanho fazem parte do layout.

Nota: 1,0 (sendo que o máximo é 1,0)

Comentário final
Eu estou realmente muito mal por dar essa nota. Realmente gostei do MLOC, de sua organização e críticas. Mas o layout, não me agradou e eu não posso fingir que gostei.. Peço desculpas se fui injusta em algum momento (principalmente em relação ao design do blog), mas apenas dei minha opinião. O blog tem tudo para crescer, só precisa de um pouco mais de dedicação e que a dona volte à ativa!


Nota final: 6,5


Para visitar o blog criticado, clique no link-us abaixo:

2 comentários:

  1. Obrigada pela crítica. Irei arrumar algumas coisas que você citou, e realmente eu acho que você foi bem injusta em relação ao designer do blog, até porque não fui eu quem fiz, e eu não detalhei como queria o layout porque não tinha essa pergunta no formulário. Mas mesmo assim, muito obrigada.

    ResponderExcluir

Design e adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade