Crítica 35 - Permanent December Visuals


Olá, queridos! Depois de um mês, eis que estou de volta com a crítica do blog Permanent December Visuals, blog este que fora criado no dia dezesseis de novembro de dois mil e quatorze, mas que devido a um hiatus retornou apenas no dia dezoito de dezembro do ano passado. O blog tem como dono o Kaio e na equipe ainda não há ninguém, uma vez que as vagas estão fechadas (graças a Deus um blog que informa isso. Amém.). Ah! Quase ia esquecendo-me a função do blog. Bom, como perceberam pelo "Visuals", o PDV tem como função disponibilizar layouts gratuitos para os blogs que encomendam.
Todos já estão sabendo o básico sobre a vítima de hoje? Então vamos à crítica completa! 

Layout: 
Tendo como feat a Anitta, o layout do blog está num estilo que nem sempre estamos acostumados a ver. Me lembrou muito "HQ", mas enfim... A header contém o fundo branco e não conta com brushes e texturas. Na header há apenas um png da Anitta em preto em branco (pelo menos a maior parte dele), uma playlist que mais se parece com um player, o nome do blog num balãozinho e dois "bottons" ao lado esquerdo e direito do png principal e algumas várias listras de diferentes cores por toda a header. Como havia dito antes, este é um layout bem diferente, claro que a header não poderia fugir do "padrão", haha! Mas para ser bem sincera, o resultado final ficou maravilhoso! Meus parabéns, Kaio. 
A área de post do blog é bem simples, tal como a sidebar. Mas não preciso nem dizer que só por elas serem bem originais já ganharam meu coração, não é? haha! Estando na cor azul, o começo da sidebar conta apenas com alguns detalhes em preto e um pequeno "botton" da Anitta no lado esquerdo. Se me permite dizer, creio que a escolha da fonte e o tamanho para os nomes dos gadgets não ficaram tão legais assim, uma vez que ela fica quase apagada. Minha única sugestão é que no próximo layout preste um pouco mais de atenção nesta parte. O final da sidebar já é algo com o que estamos mais acostumados a ver: contém um png do feat. e um balãozinho com a palavra "Bang!". Falando um pouquinho sobre a área de post agora... A começo de tudo, a mesma está na cor amarela (o que eu achei bem legal porque entra em perfeito contraste com a sidebar azul). No começo da mesma há aquelas famosas listrinhas que há na sidebar e na header e mais alguns enfeites. E se eu reclamei da fonte dos gadgets, desta eu só tenho elogios! A escolha fora perfeita, uma vez que combinou bastante com o layout em si. Ao final da área de post há mais um png e mais listras, além da logomarca do blog - e só tenho a dizer uma coisa: o efeito que elas causaram fora simplesmente encantador! 
Ao final de tudo, só tenho uma coisa para dizer: meus sinceros parabéns! Você inovou bastante na forma de fazer layouts e deixou tudo mais agradável ainda, porque mostra que no seu blog há uma certa originalidade. Não preciso nem dizer que isto é maravilhoso para o PDV, certo?! Continue assim! 

Nota: 2,5 (sendo que o máximo é 2,5)
Páginas: 
Estando localizadas no topo da heder, o blog conta com exatamente cinco páginas. São elas: 
Home: A famosa página inicial do blog, onde há as atualizações. 
Regras: Ao total são 16 regras que a página contém. Todas muito bem escritas e sem algum erro ortográfico. Sugiro apenas que os packs fiquem no menu, e não na página regras. Mas fora isto, está tudo certo! 
Encomende: Onde há o meio para que se possa encomendar. Sem erros nesta página, o que é simplesmente maravilhoso. 
Lista: O cronograma do blog, onde estão os status das encomendas. 
Mais: A página "Extra" do blog, onde contém as demais páginas e informações. Achei bastante interessante você ter posto uma lista dos seus layouts que estão online. Adorei bastante, desse modo as pessoas podem visualizar melhor o seu trabalho. 

Nota: 2,5 (sendo que o máximo é 2,5)
Postagens: 
As postagens do blog são sempre curtas, rápidas e diretas. Contém sempre uma imagem com a base de post sobreposta e então o conteúdo (que geralmente são as prévias dos layouts). Não há muito como eu falar sobre a ortografia porque, como disse antes, as postagens do blog são sobre as prévias. Mas pelo pouco que eu observei o blog possui uma bela ortografia, então está tudo bem nesta parte. E uma coisinha que eu percebi é que nas prévias você não posta apenas a header, e sim os recursos do blog também. Me lembrou muito os blogs de design de antigamente (nostalgia bateu forte aqui). Enfim, continue com esta organização impecável!

Nota: 2,5 (sendo que o máximo é 2,5)
Gadgets:
Ao total o blog conta com apenas oito gadgets (sendo eles: Status, Cbox, Seguidores, Link-Me, Afiliados, Publicidade, Views e Disclaimer). Todos exercem suas devidas funções e eu não encontrei erro em algum deles. Sugiro apenas que no gadget Status indique a data que entraram em hiatus. Informações nunca é demais.

Nota: 1,15 (sendo que o máximo é 1,25)
Publicidade: 
Ao total o PDV conta com 50 seguidores, 20 afiliados e 9,814 views (visto por último em: 02/02/2016 - 21:48). São números simplesmente íncriveis para um blog que voltou de hiatus recentemente. Sugiro apenas que aumente o número de afiliados. Mas enfim, no geral pode-se afirmar que a publicidade está sendo muito bem feita. Continue deste modo! 

Nota: 1,15 (sendo que o máximo é 1,25)
Comentário final: 
Quase nem dá pra acreditar que eu estou entregando esta crítica. Mas antes tarde do que nunca, certo? Certo. Mas enfim, mil desculpas por esta demora toda! Mas enfim, voltando ao PDV... Ele é um blog incrível, um dos melhores que conheço. E eu não estou falando isso apenas para ser legal, não. Ele realmente é um grande blog. Há apenas alguns pequenos errinhos, mas com certeza nada demasiadamente grande. Continue deste jeito, continue apostando nesta sua originalidade e eu garanto que irá longe! Boa sorte com o blog! 
A nota final do Permanent December Visuals foi: 9,8 

Era pra receber selo de "Blog Good", mas não dar "Awesome" pro PDV é quase pecado. 
Visite o blog criticado clicando no seu link-me: 

2 comentários:

  1. Meu Deus, muito obrigado mesmo pela crítica <33 sério não tenho mais o que comentar!! obg pelos elogios tb :)

    ResponderExcluir
  2. Nah! Fico bastante feliz que tenha gostado <3 e sobre os elogios: não tem porque agradecer, só disse a verdade haha! Muuuito mais sucesso com o PDV <3

    ResponderExcluir

Design e adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade