Crítica 36 - Purpose Monitoring


Olá, pessoinhas fofinhas e lindinhas. Toda crítica tem uma introdução diferente, adoro. A nossa vítiminha é o PM! Não, não, eu não irei criticar um policial militar. Criticarei o Purpose Monitoring (gostaram da piadinha? Claro que gostaram), que possui como dona, a Lorrayne. Mas, nem sempre o Purpose Monitoring foi Purpose Monitoring. Há um tempinho, o PM era bastante conhecido como Umbrella Monitoring (eu era da equipe de lá <3 <3), um dos mais famosos blogs de monitoração daquela época. Porém, Umbrella Monitoring é passado, conheça o Purpose Monitoring:
Layout
O layout, feito pela Francinny Garcia e pela Gabriela Sants, tem como feat a blogueira Rayza Nicácio. Gostei da originalidade de feat, não é muito comum encontrar brasileiros em layouts, por isso achei importante ressaltar. As cores são: salmão, azul, vermelho e branco. A header muito bem feita, por sinal, possui diversos tipos de texturas e imagens misturadas. O PNG central, única imagem que está com a cor original, tem à sua frente a logo do PM. Ao lado direito, um button com uma imagem matizada com a cor roxa, e outro com a cor azul claro. Há também um player tocando Lolly, Justin Bieber. Ao lado esquerdo, as páginas, um button da cor salmão e os créditos dos autores do layout. Devo detalhar também que apenas o meio da header e fundo do layout são azuis, os lados são da cor salmão, e mais para os lados, a cor branca. A sidebar possui um topo com umas ondinhas brancas e uma base que possui uma imagem em baixa opacidade e a logo do blog. A parte de cima do post possui alguma imagem em baixa opacidade, que até combinou, e a base, com um PNG em preto e branco, um button em salmão, uma onda branca e a logo do PM. O único erro encontrado por mim, foram umas linhas brancas que algumas vezes aparecem na área de post,  provavelmente foi um erro de codificação.

Nota: 2,8 (sendo que o máximo é 3,0)

Páginas 
Na header, são encontradas cinco páginas. Confira:

Home: Página comum à todos os blogs. É onde todas as postagens estão.

Regras: Contém simples e poucas regras, que são bastante diretas. Meus conselhos são: colocar numeração nas regras; na segunda regra retirar a vírgula que está depois de "blog"; na quinta regra, trocar "postamos" por "postemos" e colocar uma vírgula depois de "algo".

Inscreva-se: Há alguns avisos e uma C-Box, que é o formulário. Conselhos: colocar as letras que estão depois dos dois pontos, como minúsculas; na parte "Mensagem: O nome bla bla bla", colocar a palavra "com" depois da palavra "nome", e também, retirar o ponto final; No último aviso, colocar uma vírgula depois de "dúvida".

Monitorados: Lista de pessoas que são monitoradas pelo PM dividida em categorias. Acho que ficaria mais organizada se estivesse, além de categorizadas, em ordem alfabética.

Extras: Tem os links de críticas recebidas, entrevistas respondidas, versões de layout e informações mais aprofundadas sobre o PM. O único erro que encontrei foi que no final das palavras, há alguma pontuação. Elas não estão em um padrão, por isso peço para retirá-las, ou então criar um padrão que seja correto para as mesmas.

Nota: 2,0 (sendo que o máximo é 3,0)

Gadgets
Podemos ver oito gadgets, respectivamente:

Status: São as informações básicas do PM, servem para fazer você conhecer um pouquinho sobre ele. Vou pedir para que coloque uma imagem, apenas para ficar mais decorado.

CBox: Chat onde os monitorados fazem os pedidos de postagem.

Purpose's ♥: Ao todo, são 209 seguidores, um número bem grande. Só peço para retirar o apóstrofo do título.

Link-me e banner: Diferente de muitos blogs, o link-us do PM não é um GIF, e sim uma imagem. Além do link-us, tem também, um banner de monitorado comum.

Afiliados: Tem um total de 25 afiliados. Se for parar pra pensar no dia em que o PM voltou (15/01/16), 25 afiliados é ótimo.

Publicidade: No ínicio tudo parece estar bem... Imagens de mesmo tamanho, rolando direitinho. Até que quando essa rolagem termina, começa a aparecer um gif em cima do outro e confunde tudo. Então arrume o código. Ah, se puder, organize por categorias também.

Views: No total, 41,850 visualizações. De longe, um número maravilhoso.

Disclaimer: A disclaimer original tem muitos erros de ortografia e concordancia, por isso, farei a correção:

"O Purpose Monitoring tem como objetivo ajudar outros blogs em sua divulgação, tornando-os cada vez mais reconhecidos na blogosfera. Não temos nenhum contato com a artista que está estampando o layout ou com sua equipe."

Nota: 2,3 (sendo que o máximo é 3,0)

Postagens
Todas as postagens são iniciadas com uma imagem de post padrão. Os posts são explicativos e um tanto, diretos. Isso não é totalmente o problema. O problema é os erros de ortografia feitos nas postagens. Frequentemente, são encontradas vírgulas fora do lugar, pontos finais que não estão onde deveriam estar, além dos erros de concordancia verbal. Erro de ortografia sempre é um ponto negativo para um blog, independente de sua categoria.

Nota: 0,6 (sendo que o máximo é 1,0)

Comentário final
Primeiramente, quero pedir desculpas se fui muito rígida. O Purpose Monitoring é um blog muito bom, mas seus erros ortográficos e a falta de organização em algumas partes, acaba destruindo-o. Por isso, peço para que você, Lorrayne, foque um pouco mais na escrita do PM. Dessa forma, ele vai melhorar mais e mais. Também dedique um pouco mais de tempo à organização. Espero que não fique brava comigo e concorde com todos os erros citados por mim nessa crítica. Obrigada por encomendar comigo.


Nota final: 7,7


Para visitar o blog criticado, clique no link-us abaixo:

2 comentários:

  1. Muuito obrigada pela crítica, desculpe me pela demora é que eu estava com problemas no computador, mil perdões♥

    ResponderExcluir

Design e adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade