Crítica 03 - Harmony Monitoração


Para um pequeno alívio meu a terceira vítima do blog não é um blog crítico. Falaremos agora sobre o Harmony Monitoração, um blog criado no dia dezenove de dezembro do ano passado com a ótima função de ajudar os blogs com o tão temido quesito publicidade. Sendo administrado pelo João Destiny e pela Maria Vitória, felizmente o blog ainda não passou por nenhum hiatus. Sem previsão de um, ainda bem!
Todos entendidos sobre o que o Harmony Monitoração? Então vamos a crítica!



Layout: 
Feito pelo dono do blog, posso garantir que ele é diferente do que estamos acostumados a encontrar por aí. Tem como feat a Christina Aguillera, e o diferente nele é que é um design num estilo portal. A escolha do tipo do layout fora bem inteligente, e se sua intenção era inovar juntando o estilo portal com um feat pouquíssimo usado, você conseguiu. Mas devo confessar que o layout está bem simples.
Contando na header com apenas algumas texturas, um png, algumas fotos e uma mensagem de boas-vindas, desculpe-me a indelicadeza, mas a header ficou um tanto quanto vazia. Faltou fotos, faltou brushes, faltou algo que não deixasse a a header tão simples. Já devo ter comentado aqui antes que o layout do blog é o pontapé inicial. Bom layout, boa imagem para os leitores. Layout ruim, imagem ruim. Isto foi apenas um toque, não me leve a mal. Eu gostei bastante do layout. É diferente, é bonito, chama a atenção principalmente pelo feat utilizado. A dica que tenho é que trabalhe mais no próximo. Lembre-se que um bom layout conta muito.

Nota: 1,5 (sendo que o máximo é 2,5)

Páginas: 
O HM conta exatamente com cinco páginas. São elas:
Início: Onde há as postagens feitas pela equipe.
Regras: A sugestão é que coloque a palavra-passe nas regras, sem deixá-la em destaque. Isso estimula que as pessoas leiam realmente as regras, porque elas precisam encontrar a palavra-passe. Na quinta regra há: "Não use o link-us de premiuns (..)", sendo que o correto seria "Não use o banner de premium"; conserte isto.
Inscreva-se: A ideia de usar uma cbox para inscrições fora prática e criativa, gostei do modo como adotou-a. O único "erro" que encontrei foi que antes das instruções há "Você também pode entrar para a equipe". Oras, se as vagas estão abertas, faça um post fixo sobre isso e avise no status.
Monitorados: Há blogs que foram fechados, que estão sem previsão de volta, foram simplesmente excluídos. Sugiro que retire os links deles dali.
Extras: O único probleminha é que há dois "blockquotes" vazios (logo após "Extensões"). Retire-os.

Nota: 2,5 (sendo que o máximo é 2,5)

Posts:
Quanto aos posts, não encontrei problemas. Todos começam com uma base de post (e apesar de não ser obrigatório, é bem organizado. O resultado de começar os posts com bases são gratificantes) e são objetivos. Curtos e sem subjetividade. Isso é bom, isso é ótimo. Porque é essencial num blog de monitoração: avisar sem avisar. Pra quem não entendeu: é necessário que o post contenha um informação sobre o que está sendo anunciado, mas que o leitor precise visitar o blog para saber realmente qual é a novidade.

Nota: 2,5 (sendo que o máximo é 2,5)

Gadgets: 
Não há muito o que falar sobre os gadgets, já que todos estão bem organizados. Bom, ou quase isso. A questão é que o quinto gadget está meio bugado. Há muitos links-us e o gadget fica imenso. Imenso mesmo! Além de que, você coloca todos os links-us dos blogs que encomenda, o que de certa forma torna o gadget bem mais desorganizado do que está. A minha sugestão é o seguinte: diminua o tamanho dos links-us e coloque apenas um link-us de cada blog (assim como no Cherry). O outro erro que encontrei foi no antepenúltimo gadget. A questão ali não é no conteúdo, mas na gramática. O título é "Watch Say Something" (que traduzindo ficaria "Assista Diga Alguma Coisa"). E aí, sem pontuação não dá! O correto é: Watch: Say Something. E a minha sugestão é que troque de vídeo toda semana. Como se fosse um recomendo musical.

Nota: 1,5 (sendo que o máximo é 2,5) 

Comentário final: Nem há muito o que falar, sabe. Agradeço muito por ter encomendado e dado-te a oportunidade de  melhorar. Peço que não ignore minhas dicas, porque de certo modo são importantes. Nada do que eu falei aqui foi baboseira. Sério. Bom, amo o blog e ter dado essa nota para ele foi um alívio! Espero que tenha gostado. 
A nota final do HM foi: 8,0 


Visite o HM: 

Harmony Monitoração - Sou monitorado pelo Harmony Monitoração!


Comente e poste a crítica em seu blog.

Beijos, Mariana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design e adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade