Crítica 06 - Break Críticas


Pensei que iria por o Cherry em hiatus e não iria criticar o Break Críticas, mas vejam: EU CONSEGUI! Primeiramente, gostaria de dizer que eu não posto críticas de blogs que estejam desatualizados, porém essa eu postei porque estava praticamente pronta. Mas enfim, sem indicação de músicas para vocês agora porque eu estou meio ocupada.
Vamos começar? Vamos! Sendo criado no dia trinta e um de dezembro pela Evellen (atual dona do blog), o Break, assim como próprio nome sugere, tem como função postar críticas construtivas para aqueles blogs que as pedem. Na equipe ainda não há ninguém e duvido muito que isto não seja necessário, a Even sabe muito bem como comandar um blog, mas vez ou outra ela precisa ausentar-se, então creio que uma equipe cairia muito bem. 


Layout: 
Como sempre, começaremos pelo layout. Tendo sido feito pela Mariana Assis, do blog Slight Works (que atualmente encontra-se fechado), o layout tem como feat a atriz Maite Perroni. Estando bastante trabalhado, infelizmente há umas pequenas coisas que não me agradaram nem um pouco. Mas deixaremos para falar disso ao decorrer da crítica.
A header está em tons subitamente claros de laranja e vermelho, combinando perfeitamente. Porém infelizmente o que faltou na header fora um pouquinho mais de criatividade. Não estou dizendo que está feio, porque isso seria mentira; está tudo absolutamente lindo. Porém sinto como se a quantidade de imagens que fora utilizada está pouca, deixando a header até "vazia", diria. Outra que não me agradara nem um pouco fora as texturas colocadas. Falo isso porque há bastante texturas de árvores, o que, vamos e voltemos: não dá ao layout uma impressão muito boa e deixa tudo levemente estranho. Eu realmente não entendi o porquê da designer ter posto essas texturas. Talvez em toda crítica tenho dito isso, mas tenho a leve impressão de que nunca é muito repetir: um bom layout faz, sim, a diferença. Procure sempre pelo melhor.
Mas deixaremos de lado agora a header, falaremos por fim da área de post e da sidebar. Eu posso dizer, sem sombra de dúvidas, que realmente gostei de tais. Estão maravilhosas! Confesso que esperava um pouco mais da finalização da base de post, visto que só há alguns (pouquíssimos) brushes e o nome do blog. Mas fora isso está totalmente maravilhoso.

Nota: 1,5 (sendo que o máximo é 2,5)

Páginas:
O BC contém cinco páginas, sendo elas:
Home: Onde encontramos as atualizações do blog;
Regras: Felizmente eu não encontrei erro algum nesta página. Seja de ortografia ou organização. Nenhum. Fico muito, mas muito feliz com isto. Parabéns!;
Encomende: Infelizmente, aqui não posso fazer o mesmo comentário. Em questão a organização, sugiro que também coloque a base de post nesta página, assim como o fez com as outras. E em questão de ortografia, sugiro que arrume a frase, pontuando-a corretamente. Também por questão de organização, sugiro que haja um espaço entre a frase e a plaquinha de encomende.
Cronograma: Todas as críticas que ali estão, já foram postadas. Para uma melhor organização, sugiro que deixe o cronograma zerado, visto que as únicas críticas que não foram postadas, os blogs foram excluídos;
Extras: Felizmente, tudo está bem nesta página (assim como nas sub-páginas), seja ortografia ou organização, tudo está muito bom.

Nota: 1,75 (sendo que o máximo é 2,5)


Posts: 
Adoraria dizer que está tudo muito lindo, mas não está. A começar pelos posts comuns, que não são críticas. Começam sempre com dois gifs, o que já é um começo de desorganização. O ideal mesmo seria utilizar a base, o que faria de tudo muito mais organizado. Sem contar que o tamanho dos gifs não são iguais, um é maior que o outro e isso só torna tudo pior do que já está! Me admira muito você não ter notado isto, e se notou, não ter feito nada a respeito. E o que mais me incomodou não foi nem isso, foi ter visto alguns erros grotescos de ortografia em alguns posts. 
Mas enfim, vamos falar das críticas. Sobre tal, não tenho muito ao que falar. São simples, diretas e objetivas. A única coisa que não me agradou muito fora o fato de que você mais descreve os blogs do que expõe sua opinião sobre tais. Isso me deixou desapontada. 
A minha dica é: organize bem sua crítica, não descreva tanto o blog, mostre sua opinião quanto a ele. Afinal, crítica não é descrição, crítica é opinião.

Nota: 1,0 (sendo que o máximo é 2,5)


Gadgets
Não há muito o que comentar sobre os Gadgets, afinal todos exercem  sua devida função, sem erros. Além de que são todos devidamente organizados. O único comentário que tenho a fazer, é: continue em assim em relação a isto.

Comentário final: Confesso que quando comecei a crítica, não imaginei que o BC receberia a nota que recebeu. Não imaginei que houvessem tantos erros quanto eu descobri que há. Porém, de certa forma, eu me sinto bem. Sei que eu estou ajudando o blog, e esta é a minha função por aqui. Leia a crítica com atenção, siga minhas dicas, por favor. Espero que tenha gostado. Desculpe-me caso em algum momento eu fui grossa por demais. 
A nota final do BC foi: 5,75



Viste o BC: 



Beijos, Mariana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design e adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade