Crítica 16 - Nyah!Conference


Pela primeira vez, criticarei um blog que tem esse estilo. Talvez eu esteja um pouco nervosa e talvez eu não faça ideia de como escrever isso, MAS É SÓ TALVEZ, EU JURO! Ok, vamos começar. O nome da querida vítima é Nyah!Conference, que está online desde janeiro de 2011. As donas são a Jenny e a Clara, quem faz parte da equipe é a Bia, Miss Mills e a Irina.

Layout
O layout feito pela dona do blog, Jenny Jean, possui o feat Orange Is The New Black e as cores do layout são bege, branco e laranja (fazendo referência a série). No centro da header, um PNG da personagem Piper e uma imagem da Alex Vause atrás. No canto esquerdo, uma foto do personagem George. Ao lado outra foto da Piper, e na frente uma mensagem dizendo o intuíto do blog e suas redes sociais. Há também um círculo com o link da extensão do N!C, o Conference Resources. Mais para a direita, um exemplo de logo bem detalhado que indica também o feat do layout. No canto esquerdo, uma foto do personagem Bennet. Acima, as páginas e abaixo, imagens e nomes dos personagens da série OITNB. Eu amei essa header, mesmo parecendo simples por utilizar apenas duas cores, ela é cheia de detalhes que causam uma melhor aparência.

A sidebar que é da cor laranja e branco, é quadrada e levemente arredondada nas arestas. O topo, possui uma linha laranja com alguns espacinhos. A base é composta por uma frase dita pela Vause e os óculos da própria. O post possui as cores laranja, branco, marrom e bege. No topo, o nome do blog com a fonte utilizada no logotipo da série e ao lado "Says...". Na base outra frase da Vause e um sombreado laranja.

Nenhuma palavra pode definir o meu amor por esse layout, sério. Ele possui cores simples, porém o design é muito bem feito e com detalhes incríveis. É meu novo layout favorito!

Nota: 3,0 (sendo que o máximo é 3,0)

Páginas
No total, sete páginas na header:

Home: A famosa página inicial.

Rules: Contém vááááááárias regras, porque o N!C faz diversos tipos de contribuições para fanfics. Os tópicos estão em ordem alfabética, promovendo uma maior organização.

Staff: Está dividido entre web-master, co-web, co-mod e staff. Na categoria staff há os tópicos design e escrita. Cada membro da equipe possui suas funções e tais são inseridas na página.

Central: Um exemplo de FAQ, que explica as dúvidas frequentes de quem quer encomendar.

Doe·Adote: É um projeto do N!C que consiste em doar ideias para fanfictions.

Gallery: Leva para uma página do Flickr com os designs feitos pela equipe do Nyah!Conference.

Channel: Canal do N!C no Youtube que possui alguns trailers e tutoriais.

Na minha opinião há muitas páginas, mas como o estilo da header é largo, não vejo problemas em colocar este grande número. Porém, se algum dia o layout possuir um menor espaçamento para as páginas, aconselho a criar a página "Extras".

Nota: 3,0 (sendo que o máximo é 3,0)

Gadgets
Ao todo dezoito gadgets, respectivamente:

Projeto: Saviors of Panem: Projeto feito pelo N!C, o gadget contém link de enquete e informações.

Status: As caractéristicas do blog, como data em que foi criado, equipe, feat etc.

Divulgação: A publicidade de fanfics.

Divulgação - PF: Nesse caso, divulga o poster de uma fanfic.

Encomende: Esse é o gadget onde as encomendas são feitas. Discordo desse gadget, pois normalmente, a pessoa que deseja encomendar, procura uma página.

Cronogramas: Outro gadget que eu acho que deveria ser transformado em página.

Ready to Go: Cronograma e encomenda de um pequeno projeto do N!C. Poderia ser adicionado a página "Cronograma" (que eu citei anteriormente).

Staff: Informações relacionadas a inscrição na equipe.

Funcionário do mês: Como o título diz, o membro que se destacou.

Cbox: Chat onde há a comunicação entre equipe e leitor.

Conference Resources: Postagens da extensão do N!C. Não gostei muito desse gadget já que ele se refere à outro blog e acaba causando desorganização.

Siga!: Os 1659 fucking seguidores.

Link Me: Possui apenas um GIF que por sinal, é muito bonito.

Campanha: Uma campanha apoiada pelo blog. Acho que esse gadget poderia ser do Status, assim não deixaria um número tão grande de gadgets.

Afiliados: Apenas quatro parceiros. Considerando o tempo que o blog está online, é muito pouco.

Edições por Designer: Nome de pessoas da equipe e suas postagens.

Utilitários: Marcadores que mostram alguns dos posts.

Arquivo: As postagens do blog ao longo do tempo.

Como eu disse, alguns gadgets poderiam ser transformados em página (isso acarretaria a formação da página "Extras"). Outra coisa que me incomodou, foi a ordem escolhida. Eu acho que poderia ser: "Projeto: Saviors of Panem", "Status", "Cbox", "Siga!", "Link Me", "Staff", "Funcionário do mês", "Afiliados", "Divulgação", "Divulgação - PF", "Edições por Designer", "Utilitários", "Arquivo". Essa ordem é mais favorável para o leitor.

Nota: 2,0 (sendo que o máximo é 3,0)

Postagens
As postagens são baseadas nos designs e sinopses de fanfictions feitos pela equipe. Todos são maravilhosos e muito criativos. As capas são sempre diferentes e com cores que combinam com as imagens. As sinopses são bem escritas e trazem ao leitor, a vontade de ler a fanfic.

Nota: 1,0 (sendo que o máximo é 1,0)

Comentário final
Eu AMEI o blog! Ele é super criativo, bem cuidado e a maioria das coisas possuem uma ótima organização. O único incomodo, foi em relação aos gadgets. Além de estarem em um número grande, estão em uma ordem que, na minha opinião, acabam dando "preguiça" ao leitor. O N!C é realmente muito bom e tem uma ótima função!


Nota final: 9,0


Para visitar o blog criticado, clique no link-us abaixo:
Nyah!Conference

2 comentários:

  1. Oi Duda! Desculpe a demora em responder e comentar (estava aguardando a dona Jenny, para fazer um comentário só, haha). Se prepare para ler, eu falo bastante lol
    Quanto o lay, a Jenny amou ler sua crítica, ela adora elogios, haha. Nos geralmente investimos em poucas cores, bem harmonizadas e tentamos elaborar no design, então é bom saber que a técnica vem funcionando, tal como o estilo. Nos buscamos diferenciar nos códigos e detalhes das gads e posts, então ver que notou isso foi muito legal. Por falar em gads.... Nós lemos as críticas e pretendemos eliminar algumas gads, além de reorganizar a ordem, numa sequência mais agradável para o cliente. Quanto a gad do CR, como é uma extensão nossa que ainda está começando, deixamos uma gad fixa para mostrar as atualizações. Já as gads de encomende e cronograma.... realmente, sabemos que geralmente são usadas páginas, mas sempre tivemos gads, então é algo que, com a crítica pensamos em mudar. E unir os cronos e pedidos da categoria RTG aos demais. Já quanto a sua sugestão de página de extras, nos preferimos deixar tudo separado, sabe? Tanto eu quanto a Jenny não curtirmos fazer essa união em um só local. Gostei de ler sobre a questão de organização, eu sou meio viciada nisso, então fiquei satisfeita em ver que está tudo indo certo kkk quanto a análise do nosso conteúdo, foi maravilhoso ler que está bom e agrada ao público, nos nos esforçamos muito para buscar oferecer um bom material para os clientes, além de um bom atendimento. Eu gostei muito da crítica e, assim que trocarmos de lay e alteramos algumas coisas da composição do blog, irei fazer mais uma encomenda, haha.
    Novamente, muito obrigada pela crítica, ficamos muito satisfeitas com o resultado ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço! Fico muito feliz que tenha gostado da crítica. Fique à vontade para encomendar novamente :)

    ResponderExcluir

Design e adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade